Informações sobre concursos públicos e os lançamentos das melhores apostilas (impressa e PDF) para os principais concursos em todo o Brasil.

Apostila Concurso > Curso de Formação de Cadetes do Exército - EsPCEx - 2015

Apostila preparatória para o concurso público de 2015 visando ao Curso de Formação de Cadetes do Exército - Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx), elaborada pela Editora Nova, sete anos de atividades no ramo. 
Clique aqui para acessar esta apostila
A apostila preparatória para o Curso de Formação de Cadetes do Exército - EsPCEx possui 800 páginas e contém as seguintes matérias:
Volume I - Física; Química; Geografia
Volume II - Língua Portuguesa; Matemática; História; Inglês; Redação.
A Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx), situada na cidade de Campinas, São Paulo, está com inscrições abertas para concurso de admissão à Escola, até o dia 10 de julho de 2015. O período de instrução e formação do aluno na EsPCEx é de um ano em regime de internato. Dentre os benefícios, o Aluno recebe auxílio fardamento, ajuda de custo mensal de R$ 969,54 (novecentos e sessenta e nove reais e cinqüenta e quatro centavos), alimentação, assistência médica e odontológica.
Após a conclusão da EsPCEx, o Aluno tem acesso garantido na Academia das Agulhas Negras (AMAN) em Resende, Rio de Janeiro, onde cursa por mais quatro anos, completando a formação superior militar e tornando-se Aspirante a Oficial, com vencimentos iniciais de R$ 5.605,01 (cinco mil, seiscentos e cinco reais e um centavo) e uma promissora carreira pública no Exército Brasileiro.
São oferecidas 500 vagas, para candidatos brasileiros, do sexo masculino, que já concluíram o ensino médio, que possuam entre 17 anos e 22 anos (no ano da matrícula) e que estão em dia com o Serviço Militar e com a Justiça Eleitoral. No site, www.espcex.ensino.eb.br , estão disponíveis o Edital e o Manual do Aluno. A taxa de inscrição é de 90 reais. A primeira fase do concurso ocorrerá nos dias 03 e 04 de outubro de 2015, em 39 locais, distribuídos em todo território nacional.
O Concurso de Admissão para a matrícula será constituído de duas fases. A 1ª fase, em âmbito nacional e de caráter eliminatório e classificatório, abrange o Exame Intelectual. A 2ª fase, de caráter apenas eliminatório, destina-se à verificação dos requisitos biográficos exigidos aos candidatos, à realização da Inspeção de Saúde e à realização do Exame de Aptidão Física.
O Exame Intelectual, como parte do Concurso de Admissão, visa à seleção intelectual e à classificação dos candidatos, e será realizado simultaneamente em localidades distribuídas por todas as regiões do território nacional, selecionando os candidatos que demonstrarem possuir capacidade intelectual e conhecimentos fundamentais, que lhes possibilitem acompanhar os estudos durante a realização do curso da EsPCEx.
O candidato realizará o Exame Intelectual em local sob responsabilidade da Organização Militar Sede de Exame escolhida no ato de sua inscrição – desde que tenha sido confirmado em seu Cartão de Confirmação de Inscrição – nas datas e horários estabelecidos no Calendário Anual do Concurso de Admissão.
 Os candidatos aprovados e classificados no Exame Intelectual, bem como os incluídos na majoração que forem convocados em função de ausências ou eliminações, serão submetidos à Inspeção de Saúde, na EsPCEx, em data definida no Calendário Anual do Concurso de Admissão. Em seguida, caso sejam aprovados nesta última, farão o Exame de Aptidão Física. A falta a qualquer dessas etapas acarretará a exclusão do candidato do Concurso de Admissão.
A majoração será estabelecida pela EsPCEx e destina-se a recompletar o número total de candidatos a serem selecionados dentro do número de vagas estabelecidas no Edital de Abertura do Concurso de Admissão, em caso de desistências ou reprovações (inaptidões ou contraindicações) de candidatos em quaisquer das etapas do Concurso de Admissão.
Mais informações:
Escola Preparatória de Cadetes do Exército
Seção de Concurso
Av. Papa Pio XII, 350 – Jardim Chapadão
Campinas – SP
CEP: 13070 - 903
Telefone: (0xx19) 3744-2020 (horário comercial)
www.espcex.ensino.eb.br
e-mail: concurso@espcex.ensino.eb.br

Conheça todas apostilas da Editora Opção e Editora Solução e  Editora Nova.