Informações sobre concursos públicos e os lançamentos das melhores apostilas (impressa e PDF) para os principais concursos em todo o Brasil.

Apostila Concurso FUNDASUS - Uberlândia - MG - Técnico de Enfermagem - 2015

Apostila para o concurso público de 2015 da Fundação Saúde do Município de Uberlândia -  MG - FUNDASUS, completa e atualizada para o cargo de Técnico de Enfermagem, de nível / ensino médio, elaborada pela Editora Opção, 22 anos de atividades no ramo. Há também apostila para o cargo de Assistente Administrativo.
Clique aqui para acessar esta apostila
A apostila para o cargo de Técnico de Enfermagem da FUNDASUS - Uberlândia - MG possui 422 páginas e contém as seguintes matérias:
- Língua Portuguesa
- Informática
- Política de Saúde
Conhecimentos Específicos
Outras informações:
TÉCNICO EM SAÚDE PÚBLICA 150 HORAS - TÉCNICO DE ENFERMAGEM - UBERLÂNDIA
Vagas : 45
Vagas Portador de Deficiência : 5
Salário : 1200.00
Carga Horária : 150h/m
Requisitos : Ensino Técnico completo em sua área com certificado reconhecido pelo MEC de acordo com a legislação brasileira e/ou curso de qualificação para as funções de sua área.
Experiência : Não exigida.
Observações :
Taxa de Inscrição : 45.00
Conhecimentos Específicos para o cargo, de acordo com o edital: Fundamentos de Enfermagem; coleta de material para exames, técnicas de curativo, crioterapia e termoterapia, nebulização, oxigenioterapia e sondagens. Noções de Farmacologia. Assistência de enfermagem ao exame físico. Enfermagem nos exames complementares. Atuação do técnico de enfermagem em: clínica médica, emergências, clínica médico-cirúrgica, pediatria, psiquiatria, ginecologia e obstetrícia, neonatologia. Doenças infecto parasitárias. Programa de imunização e rede de frios, conservação de vacinas, esquema básico de vacinação, vias de administração. Controle de infecção hospitalar: assepsia e antissepsia, esterilização, controle e prevenção de infecção hospitalar. Saúde da mulher, Saúde da criança, Saúde da pessoa idosa, Saúde mental e estratégias de atuação nos CAPS; Conceitos da Atenção Primária em Saúde. Controle de doenças transmissíveis, não transmissíveis e sexualmente transmissíveis. Atendimento aos pacientes com hipertensão arterial, diabetes, doenças cardiovasculares, obesidade, doença renal crônica, hanseníase, tuberculose, dengue e doenças de notificações compulsórias. Código de Ética e legislação profissional. 
Atribuições específicas do emprego de Técnico de Enfermagem da FUNDASUS - Uberlândia - MG: Realizar ações assistenciais de enfermagem, realizar ações de educação em saúde a grupos específicos e a famílias em situação de risco, conforme planejamento da equipe; executar, sob supervisão do enfermeiro, atividades técnicas de enfermagem em programas, projetos e serviços de saúde; participar da equipe de saúde, observando o que determina a lei do exercício profissional da enfermagem; executar outras tarefas de mesma natureza ou nível de complexidade associado à sua especialidade; participar do planejamento e da programação de assistência de enfermagem e outras atribuições afins. 

Conheça todas apostilas da Editora Opção e Editora Solução e  Editora Nova.