Informações sobre concursos públicos e os lançamentos das melhores apostilas (impressa e PDF) para os principais concursos em todo o Brasil.

Apostila Concurso SAAE - Indaiatuba - SP | Agente Fiscal I - 2015

Apostila para o concurso público de 2015 do SAAE - Serviço Autônomo de Água e Esgoto - Prefeitura de Indaiatuba - SP, completa e atualizada para o cargo de Agente Fiscal I, de nível / ensino médio, elaborada pela Editora Opção, 22 anos de atividades no ramo. Há também apostilas para os cargos de Analista Administrativo, bem como duas com as matérias comuns aos cargos de nível fundamental completo e incompleto.
Clique aqui para acessar esta apostila
De acordo com o edital do concurso, o conteúdo programático para o cargo de AGENTE FISCAL I  so SAAE - Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Indaiatuba  - SP:
LÍNGUA PORTUGUESA Compreensão e interpretação de textos. Tipologia textual. Paráfrase, perífrase, síntese e resumo. Processos de coesão textual. Sintaxe de construção: coordenação e subordinação. Emprego das classes de palavras. Morfossintaxe: estrutura e formação de palavras. Emprego das classes de palavras. Concordância. Regência. Significação literal e contextual dos vocábulos. Pontuação. Ortografia oficial. Redação na modalidade escrita, formal e culta da língua portuguesa usada contemporaneamente no Brasil.
MATEMÁTICA Números inteiros e racionais: Operações. Problemas. Múltiplos e divisores de números naturais. Problemas. Sistema decimal de medidas, sistema de medidas do tempo, sistema monetário brasileiro, medidas de comprimento, superfície, volume e massa. Problemas. Razões, proporções, regra de três simples e porcentagem. Problemas. Geometria: perímetros, áreas e volumes. Problemas. Raciocínio Lógico-Matemático.
INFORMÁTICA Conceitos básicos de software e hardware. Noções do ambiente Windows XP. Editor de texto Word XP. Conceitos deinternet e intranet. Internet Explorer. Correio eletrônico (webmail). Cópias de segurança (backup). Conceito e organização de arquivos (pastas/diretórios). Noções básicas de armazenamento de dados.
CONHECIMENTOS GERAIS E BÁSICOS DA FUNÇÃO Ética e Cidadania: direitos e deveres do profissional: ética da responsabilidade, da humanidade. Primeiros Socorros, Direitos e Deveres Individuais e Coletivos, Atualidades Sociais, Políticas, Econômicas, Financeiras e Esportivas divulgadas pela imprensa. Relações humanas no trabalho. Noções de Prevenção de acidentes, e de organização e disciplina geral. Conhecimentos básicos sobre a rotina do trabalho, compatível com a função. Noções básicas de grandezas de vazão, pressão e nível, volume, tensão elétrica, corrente elétrica. Noções de distribuição de água. Noções de equipamentos hidráulicos (bombas centrífugas, válvulas, registros e reservatórios). Análise e interpretação de gráficos de tendência. Processos de medição de vazão. Autos de infração e fiscalização. Características dos instrumentos de medição. Leitura de hidrômetros. Conhecimento de ferramentas manuais e equipamentos utilizados na atividade. Características básicas das organizações formais; tipos de estrutura organizacional, natureza, finalidades e critérios de estruturação; processo organizacional e as funções básicas de planejamento, direção, organização e controle; administradores, habilidades, papéis, função, motivação, liderança, comunicação e desempenho. 

Conheça todas apostilas da Editora Opção e Editora Solução e  Editora Nova.