Informações sobre concursos públicos e os lançamentos das melhores apostilas (impressa e PDF) para os principais concursos em todo o Brasil.

Apostila Concurso MP - PB | Técnico Ministerial - Diligência e Apoio Administrativo - 2015

Apostila para o concurso público de 2015 do Ministério Público da Paraíba MP - PB, completa e atualizada para o cargo de Técnico Ministerial - Diligência e Apoio Administrativo, de nível / ensino médio, elaborada pela Editora Opção, 22 anos de atividades no ramo. Há também apostila para o cargo de Técnico Ministerial - Sem Especialidade.
Clique aqui para acessar esta apostila
A apostila para o cargo de Técnico Ministerial - Diligência e Apoio Administrativo do Ministério Público da Paraíba MP-PB possui 318 páginas e contém as seguintes matérias:
Conhecimentos Gerais
- Português
- Prática Cartorária
- Legislação Específica Aplicada ao Ministério Público da Paraíba
Conhecimentos Específicos
- Noções de Direito Constitucional
- Noções de Direito Administrativo
- Código de Trânsito Brasileiro
TÉCNICO MINISTERIAL DO MP-PB  – DILIGÊNCIAS E APOIO ADMINISTRATIVO
CONHECIMENTOS GERAIS
Português: Ortografia oficial. Acentuação gráfica. Flexão nominal e verbal. Concordância nominal e verbal. Regência nominal e verbal. Pronomes: emprego, colocação e formas de tratamento. Emprego de tempos e modos verbais. Vozes do verbo. Emprego do sinal indicativo de crase. Pontuação. Sintaxe da oração e do período. Redação. Compreensão e interpretação de textos.
Prática Cartorária: Manual de Redação Oficial da Presidência da República. Resolução do Egrégio Colégio de Procuradores de Justiça nº 001/2010. Manual de Prática Cartorária do Ministério Público da Paraíba. Procuradoria-Geral de Justiça. João Pessoa: MPPB/PGJ, CEAF, 2012 (disponível para download no site: http://www.mppb.mp.br/).
Legislação Específica aplicada ao Ministério Público da Paraíba: Lei Complementar nº 97/2010, e alterações posteriores (Lei Orgânica do Ministério Público da Paraíba). Lei nº 10.432, de 20 de janeiro de 2015 e alterações posteriores (Dispõe sobre o regime jurídico, os cargos, a carreira e a remuneração dos servidores públicos do Quadro de Serviços Auxiliares do Ministério Público do Estado da Paraíba).
CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS
Noções de Direito Constitucional: Dos Princípios Fundamentais. Dos Direitos e Garantias Fundamentais: Dos Direitos e Deveres Individuais e Coletivos; Dos Direitos Sociais; Da Nacionalidade; Dos Direitos Políticos. Da Organização do Estado: Da Organização Político-Administrativa; Da União; Dos Estados Federados; Dos Municípios; Da Administração Pública: Disposições Gerais; Dos Servidores Públicos. Da Organização dos Poderes: Do Poder Judiciário: Disposições Gerais; Do Supremo Tribunal Federal; Do Superior Tribunal de Justiça; Dos Tribunais e Juízes Eleitorais; Dos Tribunais e Juízes do Estado; Das funções essenciais à Justiça.
Noções de Direito Administrativo: Regime Jurídico-Administrativo. Princípios Básicos da Administração pública. Deveres e Poderes administrativos. Atos Administrativos: conceito; requisitos; atributos; classificação; espécies e extinção dos atos administrativos. Licitações e Contratos Administrativos (Lei nº 8.666/93 e alterações posteriores). Improbidade Administrativa (Lei nº 8,429, de 02 de junho de 1992).
Código de Trânsito Brasileiro: Lei nº 9.503, de 23 de setembro de 1997 (atualizada).

Conheça todas apostilas da Editora Opção e Editora Solução e  Editora Nova.