Informações sobre concursos públicos e os lançamentos das melhores apostilas (impressa e PDF) para os principais concursos em todo o Brasil.

Apostila Concurso MP-PB | Técnico Ministerial – Sem Especialidade - 2015

Apostila para o concurso público de 2015 do Ministério Público do Estado da Paraíba - MP-PB, completa e atualizada para o cargo de Técnico Ministerial – Sem Especialidade, de nível / ensino médio, elaborada pela Editora Opção, 22 anos de atividades no ramo. Há também apostila para o cargo de Técnico Ministerial - Diligência e Apoio Administrativo.
Clique aqui para acessar esta apostila
A apostila para o cargo de Técnico Ministerial – Sem Especialidade do Ministério Público do Estado da Paraíba - MP - PB possui 528 páginas e contém as seguintes matérias:
Conhecimentos Gerais
- Português
- Prática Cartorária
- Legislação Específica Aplicada ao Ministério Público da Paraíba
Conhecimentos Específicos
- Noções de Direito Constitucional
- Noções de Direito Administrativo
- Noções de Direito Civil
- Noções de Direito Processual Civil
- Noções de Direito Penal
- Noções de Direito Processual Penal
Atribuições do cargo de Técnico Ministerial – Sem Especialidade: Genericamente, a prática de atos de suporte aos órgãos da Instituição na tomada de decisões, incluindo a elaboração de minutas de relatório, estudos e pareceres e outros atos inerentes a tal atividade, prática de atos de cartório e de secretaria nos órgãos de Instituição, abrangendo o registro, distribuição e tramitação de processos e procedimentos, digitação de audiências e outros atos realizados nos respectivos órgãos, redação de ofícios, notificações e demais documentos inerentes e tal atividade; especificamente, atos inerentes à especialidade exigida para o ingresso no cargo.
As inscrições para no concurso do MPPB serão realizadas exclusivamente por meio da Internet, no site da Fundação Carlos Chagas (www.concursosfcc.com.br), no horário ininterrupto de 10 horas do dia 04/05/2015 às 14 horas do dia 03/06/2015.
A aplicação das Provas Objetivas para todos os cargos/áreas/especialidades está prevista para o dia 19/07/2015 e realizar-se-á na Cidade de João Pessoa-PB. As provas para os cargos de Técnico Ministerial (todas as áreas) serão aplicadas no período da manhã e as provas para os cargos de Analista Ministerial (todas as áreas) serão aplicadas no período da tarde.  
A nota final dos candidatos habilitados para os cargos de Analista e Técnico Ministerial – todas as áreas/especialidades - será igual ao total de pontos obtido nas provas objetivas de Conhecimentos Gerais e de Conhecimentos Específicos obedecidos os critérios definidos no edital.

Conheça todas apostilas da Editora Opção e Editora Solução e  Editora Nova.