Informações sobre concursos públicos e os lançamentos das melhores apostilas (impressa e PDF) para os principais concursos em todo o Brasil.

Apostila Concurso Oficial Administrativo I - Prefeitura de Araruama / RJ - 2015

Apostila para o concurso público de 2015 da Prefeitura Municipal de Araruama / RJ, completa e atualizada para o cargo de Oficial Administrativo I, de nível / ensino médio, elaborada pela Editora Opção, 22 anos de atividades no ramo. Há também apostilas para os cargos de Guarda Civil, Secretário Escolar e  Professor II (1º ao 5º Ano).
Clique aqui para acessar esta apostila
A apostila para o cargo de Oficial Administrativo I da da Prefeitura Municipal de Araruama / RJ possui 292 páginas e contém as seguintes matérias:
- Língua Portuguesa
- Atualidades
- Informática Básica
Conhecimentos Específicos
De acordo com o edital, são estes os conhecimentos específicos que serão exigidos dos candidatos ao cargo de Oficial Administrativo I da Prefeitura de Araruama / RJ:
Noções de Direito Constitucional: Princípios fundamentais da Constituição da República. Direitos e garantias fundamentais. Organização do Estado - da administração pública. Organização dos poderes - do poder legislativo e da fiscalização contábil, financeira e orçamentária. Tributação e do Orçamento - das finanças públicas. Noções de Direito Administrativo: Princípios administrativos. Administração pública - administração direta e indireta e modalidades de entidades administrativas. Poderes administrativos - espécies de poder: hierárquico, disciplinar, regulamentar e de polícia e uso e abuso do poder. Atos Administrativos - requisitos, atributos, desfazimento, convalidação, conversão, classificação, espécie. Processo administrativo disciplinar e responsabilidade do agente público. Bens públicos e serviços públicos. Noções de compras no setor público - Lei Federal nº 8.666/93; Lei Federal nº 10.520/02; Decreto Federal nº 5.450/05. Noções de orçamento público - Lei Federal nº 4.320/64. Administração de Materiais e Recursos Patrimoniais: Classificação de materiais, atributos para classificação de materiais permanentes e de consumo. Recebimento, armazenagem e distribuição - entrada, conferência, objetivos da armazenagem, critérios e técnicas de armazenagem, arranjo físico (leiaute). Gestão patrimonial - tombamento de bens, controle de bens, inventário de material permanente, cadastro de bens, movimentação de bens, depreciação de bens, alienação de bens e outras formas de desfazimento de material, alterações e baixa de bens. Noções de arquivo: Conceito, tipos, importância, organização, conservação, proteção de documentos. Operações de arquivamento. Arquivos correntes, intermediários e permanentes. Ciclo vital dos documentos. Sistemas e métodos de arquivamento. Plano de classificação e tabela de temporalidade de documentos de arquivo. Gestão arquivística de documentos eletrônicos. Legislação arquivística brasileira. Gestão de documentos: Objetivos e fases. Procedimentos gerais para utilização dos serviços de protocolo. Caracterização dos documentos: gênero, espécie, natureza. Redação e documentos: mensagens eletrônicas, normas para elaboração de textos, modelos de documentos, redação oficial, modelos oficiais, correspondências. Formas de tratamento. Abreviações de tratamento de personalidades, seletividades de documentações e pautas de reuniões. Avaliação de documentos. Endereçamento de correspondências. Siglas dos estados da federação.
Informações adicionais:
Cargo:  OFICIAL ADMINISTRATIVO I
Inscrições:  de 15/05/2015 a 22/05/2015
Salário:  R$ 788,00
Data da Prova:  26/07/2015
Nível:  Médio
Vagas Disponíveis:  150
Organizadora:  Funcab
Taxa de Inscrição: R$ 70,00

Conheça todas apostilas da Editora Opção e Editora Solução e  Editora Nova.