Informações sobre concursos públicos e os lançamentos das melhores apostilas (impressa e PDF) para os principais concursos em todo o Brasil.

Apostila Concurso Prefeitura de Arujá - SP - Servente - 2015

Apostila para o concurso público de 2015 da Prefeitura  Municipal de Arujá - SP, completa e atualizada para o cargo de Servente (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Secretaria de Educação e Secretaria de Esportes), de nível / ensino fundamental incompleto, elaborada pela Editora Nova, seis anos de atividades no ramo. Há também apostilas para os cargos de Agente de Fiscalização (Secretaria de Serviços /Departamento de Trânsito), Conservador de Vias e Logradouros Públicos, Servente, Professor e Cozinheiro).
Clique aqui para acessar esta apostila
A apostila para o cargo de Servente (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Secretaria de Educação e Secretaria de Esportes) da Prefeitura de Arujá - SP possui 160 páginas e contém as seguintes matérias: Língua Portuguesa; Matemática; Conhecimentos Específicos.
Abaixo o conteúdo programático previsto no edital para o cargo de  Servente da Prefeitura de Arujá - SP:
Língua Portuguesa: Compreensão de texto. Sinônimos e antônimos. Frases (afirmativa, negativa, exclamativa, interrogativa). Noções de número: singular e plural. Noções de gênero: masculino e feminino. Concordância do adjetivo com o substantivo e do verbo com o substantivo e com o pronome. Pronomes 58 pessoais e possessivos. Verbos ser, ter e verbos regulares. Reconhecimento de frases corretas e incorretas. Matemática: Operações com números naturais e fracionários: adição, subtração, multiplicação e divisão. Sistemas de medidas: tempo, comprimento, capacidade, massa, quantidade. Resolução de situações problema.
Conhecimentos Específicos: Noções básicas de conservação e manutenção. Noções básicas de higiene e limpeza. Cuidados elementares com o patrimônio. Utilização de materiais e equipamentos de limpeza. Guarda e armazenagem de materiais e utensílios. Noções básicas de segurança e higiene no trabalho. Importância da disciplina no trabalho. Simbologia dos produtos químicos e de perigo. Noções de operação de máquinas simples para limpeza e conservação do ambiente. Reciclagem de lixo. Limpeza e higienização de prédios públicos, superfícies brancas e revestimentos cerâmicos. Limpeza e higienização de banheiros e áreas comuns. Armazenamento, cuidados de manuseio e destino do lixo. Noções de ética e cidadania. Regras de comportamento no ambiente de trabalho. Regras de hierarquia no serviço público. Regras básicas de comportamento profissional para o trato diário com o público e colegas de trabalho. 

Conheça todas apostilas da Editora Opção e Editora Solução e  Editora Nova.