Informações sobre concursos públicos e os lançamentos das melhores apostilas (impressa e PDF) para os principais concursos em todo o Brasil.

Apostila Concurso SME - Rio - RJ - Professor de Educação Infantil - 2015

Apostila para o concurso público de 2015 da Secretária Municipal de Educação do Rio de Janeiro / RJ (SME / Prefeitura do Rio), completa e atualizada para o cargo de Professor de Educação Infantil, de nível / ensino médio e superior, elaborada pela Editora Opção, 22 anos de atividades no ramo. 
Clique aqui para acessar esta apostila
A apostila para o cargo de Professor de Educação Infantil da Secretária Municipal de Educação do Rio de Janeiro / RJ (SME / Prefeitura do Rio) possui 252 páginas e contém as seguintes matérias:
- Língua Portuguesa
- Matemática
- Atualizadades
Conhecimentos Específicos de Educação Infantil e Legislação
As inscrições no concurso para Professor de Educação Infantil serão realizadas no endereço eletrônico da Prefeitura do Rio de Janeiro, concurso.rio.rj.gov.br  no período de 22 de junho de 2015 a 08 de julho de 2015. A taxa de inscrição é de R$ 70,00. 
Legislação que será cobrada dos candidatos:
Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA. Lei nº 8069 de 13/07/1990. Título I – Das Disposições Preliminares; Título II, Capítulo I – Do Direito à Vida e à Saúde; Capítulo II - Do Direito à Liberdade, ao Respeito e à Dignidade; Capítulo III - Do Direito à Convivência Familiar e Comunitária - Seção I - Disposições Gerais; Capítulo IV - Do Direito à Educação, à Cultura, ao Esporte e ao Lazer. Constituição Federal, artigo 208 – Capítulo da Educação.
Lei de Diretrizes e Bases da Educação 9394/96. Título I - Da Educação, Título II - Dos Princípios e Fins da Educação Nacional, Título III - Do Direito à Educação e do Dever de Educar, Título IV - Da Organização da Edu- cação Nacional; Título V – Capítulo I - Da Composição dos Níveis Escolares, Título V – capítulo II seção II - Da Educação Infantil; Capítulo V - Titulo VI - Dos Profissionais da Educação .
Resolução CNE/CEB nº 5, de 17/12/2009. Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil.

Conheça todas apostilas da Editora Opção e Editora Solução e  Editora Nova.