Informações sobre concursos públicos e os lançamentos das melhores apostilas (impressa e PDF) para os principais concursos em todo o Brasil.

Apostila Concurso Zelador - Prefeitura de Cascavel - PR - 2015

Apostila para o concurso público de 2015 da Prefeitura de Cascavel - PR, completa e atualizada para o cargo de Zelador, de nível / ensino fundamental completo, elaborada pela Editora Opção, 22 anos de atividades no ramo. Há também apostilas para os cargos de Professor e Professor de Educação Infantil.
Clique aqui para acessar esta apostila
A apostila para o cargo de Zelador da Prefeitura de Cascavel - PR possui 190 páginas e contém as seguintes matérias:
Conhecimentos Gerais
- Língua Portuguesa
- Raciocínio Lógico
- Ética, Cidadania e Política
Conhecimentos Específicos
Atribuição Sumária do cargo de Zelador: Zelar pela limpeza e higiene do patrimônio público municipal. Higienizar e desinfetar as áreas e equipamentos sob sua responsabilidade. Zelar pelas condições de acondicionamento e destino do lixo, conforme normas da vigilância sanitária. Lavar, secar e passar peças de roupas. Mudar a posição dos móveis e equipamentos, colocando-os nos locais designados. Preparar e servir cafés, chá, sucos, lanches, merenda, refeições e outros. Guardar e manter o controle do gasto de materiais e produtos utilizados na desinfecção e higiene. Desempenhar outras atividades correlatas.
Competências pessoais: Possuir autocontrole e equilíbrio emocional; Ser responsável e disciplinado; Ter habilidade para trabalhar em equipe; Ser organizado e prestativo; Executar suas tarefas com zelo e discrição; Ser gentil nos contatos interpessoais; Possuir agilidade física e destreza manual.
Conhecimentos Específicos que serão exigidos dos candidatos ao cargo de Zelador, de acordo com o edital do concurso da Prefeitura de Cascavel - PR: 
Segurança no Trabalho; Noções básicas de conservação de utensílios e materiais, faxinas, organização produtos de higiene e limpeza (dosagens, formas de utilização, indicações e usos); Noções de Higiene e saúde; Varrição e limpeza de superfícies diversas; Equipamentos de Segurança (E.P.I. e E.P.C.); Ferramentas e equipamentos da área; Limpeza de equipamentos e materiais; Serviços Gerais de Limpeza; Destinação do lixo e reciclagem; Conhecimento de materiais de limpeza; Princípios básicos de diluição e aplicação conforme especificação dos produtos (fabricante); Organização do local de trabalho; Outros assuntos relacionados diretamente com a área de atuação do cargo.
Ética, Cidadania e Política: 
Ética: conceito, ética na sociedade, ética no trabalho; Noções de Cidadania: conceito, direitos e garantias fundamentais do cidadão brasileiro, direitos sociais e políticos (Constituição Federal); cidadania e meio ambiente; Código de Ética do Servidor Público (Decreto Federal nº 1.171/94); Direitos, Deveres e Proibições dos Servidores Públicos Municipais de Cascavel (Lei Municipal nº 2.215/91); Conhecimentos básicos da política brasileira; Cultura e sociedade brasileira; Aspectos históricos e políticos do estado do Paraná. Aspectos geográficos do estado do Paraná: população, clima, vegetação, economia e símbolos; Aspectos históricos e políticos do Município de Cascavel-Pr. Aspectos geográficos do Município: população, clima, vegetação, economia e símbolos municipais (Referência: Site do Município). 

Conheça todas apostilas da Editora Opção e Editora Solução e  Editora Nova.