Informações sobre concursos públicos e os lançamentos das melhores apostilas (impressa e PDF) para os principais concursos em todo o Brasil.

Apostila Concurso Analista Administrativo - SAAE - Indaiatuba - SP - 2015

Apostila para o concurso público de 2015 do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Indaiatuba - SAAE / Prefeitura de Indaiatuba - SP, completa e atualizada para o cargo de Analista Administrativo, de nível / ensino superior, elaborada pela Editora Nova, sete anos de atividades no ramo. Há também apostilas para os cargos de Agente Fiscal I e cargos de nível fundamental completo e incompleto.
Clique aqui para acessar esta apostila
A apostila para o cargo de Analista Administrativo da Prefeitura de Indaiatuba - SP possui xxx páginas e contém as seguintes matérias: Língua Portuguesa; Matemática; Informática; Conhecimentos Gerais e Básicos da Função.
Conteúdo programático previsto no edital do concurso:
LÍNGUA PORTUGUESA Compreensão e interpretação de textos. Tipologia textual. Paráfrase, perífrase, síntese e resumo. Processos de coesão textual. Sintaxe de construção: coordenação e subordinação. Emprego das classes de palavras. Morfossintaxe: estrutura e formação de palavras. Emprego das classes de palavras. Concordância. Regência. Significação literal e contextual dos vocábulos. Pontuação. Ortografia oficial. Redação na modalidade escrita, formal e culta da língua portuguesa usada contemporaneamente no Brasil.
MATEMÁTICA Números inteiros e racionais: Operações. Problemas. Múltiplos e divisores de números naturais. Problemas. Sistema decimal de medidas, sistema de medidas do tempo, sistema monetário brasileiro, medidas de comprimento, superfície, volume e massa. Problemas. Razões, proporções, regra de três simples e porcentagem. Problemas. Geometria: perímetros, áreas e volumes. Problemas. Raciocínio Lógico-Matemático.
INFORMÁTICA Conceitos básicos de software e hardware. Noções do ambiente Windows XP. Editor de texto Word XP. Conceitos deinternet e intranet. Internet Explorer. Correio eletrônico (webmail). Cópias de segurança (backup). Conceito e organização de arquivos (pastas/diretórios). Noções básicas de armazenamento de dados.
CONHECIMENTOS GERAIS E BÁSICOS DA FUNÇÃO Ética e Cidadania: direitos e deveres do profissional: ética da responsabilidade, da humanidade. Primeiros Socorros, Direitos e Deveres Individuais e Coletivos, Atualidades Sociais, Políticas, Econômicas, Financeiras e Esportivas divulgadas pela imprensa. Relações humanas no trabalho. Noções de Prevenção de acidentes, e de organização e disciplina geral. Conhecimentos básicos sobre a rotina do trabalho, compatível com a função. Fundamentos da administração: Características básicas das organizações formais; tipos de estrutura organizacional, natureza, finalidades e critérios de estruturação; processo organizacional e as funções básicas de planejamento, direção, organização e controle; administradores, habilidades, papéis, função, motivação, liderança, comunicação e desempenho; princípios e sistemas de administração federal; estrutura e funcionamento do serviço público no Brasil. administração financeira e orçamentária, orçamento público; princípios orçamentários e licitações.

Conheça todas apostilas da Editora Opção e Editora Solução e  Editora Nova.