Informações sobre concursos públicos e os lançamentos das melhores apostilas (impressa e PDF) para os principais concursos em todo o Brasil.

Apostila Concurso SEE - REDA - BA - Professor de Educação Básica - PEB - 2015

Apostila para o concurso público de 2015 da SEE - REDA - BA, completa e atualizada para o cargo de Professor de Educação Básica - PEB, elaborada pela Editora Opção, 22 anos de atividades no ramo. Há também apostilas para os cargos de Professor de Educação Profissional e Professor Indígena.
Clique aqui para acessar esta apostila
A apostila para o cargo de Professor de Educação Básica - PEB da SEE - REDA - BA possui 422 páginas e contém as seguintes matérias:
Conhecimentos Gerais
- Língua Portuguesa
- Conhecimentos Contextuais
- Conhecimentos Específicos da Organização do Sistema de Ensino
Conhecimento Para os Componentes Curriculares
- Área de Linguagens
- Área de Ciências Humanas
- Área de Ciências da Natureza
- Matemática
O Processo Seletivo Simplificado é  para contratação de pessoal, nas Funções de Professor da Educação Básica; Educação Profissional e Professor Indígena, por tempo determinado, em Regime Especial de Direito Administrativo – REDA, observado o disposto no inciso IX, do art. 37, da Constituição Federal, na forma prevista nos arts. 252 a 255 da Lei estadual nº 6.677 de 26 de setembro de 1994, regulamentada pelo Decreto estadual n° 11.571 de 03 de junho de 2009, pela Lei estadual nº 12.209 de 20 de abril de 2011 regulamentada pelo Decreto estadual nº 15.805 de 30 de dezembro de 2014 e de acordo com a Instrução Normativa nº 009 de 09 de maio de 2008.
O Processo Seletivo Simplificado será executado pela CONSULTEC - Consultoria em Projetos Educacionais e Concursos Ltda, empresa contratada conforme processo administrativo nº 0031857-6/2015, publicado no Diário Oficial do Estado da Bahia de 03 de junho de 2015.
O Processo Seletivo Simplificado será constituído das seguintes etapas: a) 1ª Etapa: Prova Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, aplicada a todas às Funções Temporárias; b) 2ª Etapa: Prova Discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, para as Funções de Nível Superior e de Caráter apenas Classificatório para a Função de Nível Médio, aplicada a todas às Funções Temporárias, no mesmo dia e horário da Prova Objetiva; c) 3ª Etapa: Prova de Títulos, de caráter classificatório, aplicada exclusivamente às funções temporárias de Nível Superior para os candidatos não eliminados na 1ª Etapa em uma proporção de 4(quatro) candidatos por vaga ofertada.
Função Professor Educação Básica e Profissional: participar da elaboração da proposta pedagógica e do plano de desenvolvimento do estabelecimento de ensino; elaborar e cumprir plano de trabalho e de aula, segundo a proposta pedagógica do estabelecimento de ensino; zelar pela aprendizagem dos alunos; estabelecer estratégias de aprendizagem e de recuperação para os alunos de menor rendimento; ministrar os dias letivos e horas-aula estabelecidos, além de participar integralmente dos períodos dedicados ao planejamento, a avaliação e ao desenvolvimento profissional; colaborar com as atividades de articulação da escola com as famílias e a comunidade; exercer outras atribuições correlatas e afins.

Conheça todas apostilas da Editora Opção e Editora Solução e  Editora Nova.