Informações sobre concursos públicos e os lançamentos das melhores apostilas (impressa e PDF) para os principais concursos em todo o Brasil.

Apostila Concurso Analista de Planejamento e Orçamento - APO | Ministério do Planejamento / ESAF - 2015

Apostila para o concurso público de 2015 do Ministério do Planejamento / Escola de Administração Fazendária - ESAF,  para o cargo de Analista de Planejamento e Orçamento - APO, de nível / ensino superior, elaborada pela Editora Nova, sete anos de atividades no ramo. 
Clique aqui para acessar esta apostila
A apostila para o cargo de Analista de Planejamento e Orçamento - APO do Ministério do Planejamento / Escola de Administração Fazendária - ESAF possui 608 páginas e contém as seguintes matérias: - Língua Portuguesa; Inglês; Espanhol; Raciocínio Lógico Quantitativo e Estatística; Direito Público; Administração Pública; Contabilidade Pública, Auditoria e Controle; Planejamento e Orçamento Público; Economia; Políticas Públicas e Realidade Brasileira; Finanças Públicas e Direito Tributário
As inscrições vão de 13 a 27 de julho e devem ser efetuadas exclusivamente pelo site da ESAF. O boleto para recolhimento da taxa de inscrição, no valor de R$ 165,00, deverá ser impresso para pagamento em toda rede bancária.
Escolaridades: Curso superior concluído, em nível de graduação.
As provas objetivas serão aplicadas, no mesmo dia, nas cidades constantes do Anexo II, na data provável de 04 de outubro de 2015.
São oferecidas 80 vagas distribuídas entre as áreas de Planejamento e Orçamento (62 vagas), Gestão e Desenvolvimento de Sistemas (10 vagas), gestão de Infraestrutura de TI (4 vagas) e Gerência de Projetos e Governança de TI (4 vagas). Do total de vagas estão reservadas cotas para deficientes (Decreto nº 5.296, de 02/12/2004) e para pretos e pardos (Lei 12.990/2014), para exercício em Brasília – DF.
O concurso visa ao provimento do número de vagas definido no edital, ressalvada a possibilidade de acréscimo prevista no art. 11 do Decreto nº 6.944, de 21 de agosto de 2009, e será assim constituído: I - Primeira Etapa - Provas Objetivas de Conhecimentos Gerais e Específicos, de caráter seletivo, eliminatório e classificatório, valendo, no máximo, 290 pontos ponderados; - Prova Discursiva - de caráter seletivo, eliminatório e classificatório, valendo, no máximo, 290 pontos; - Prova de Título - de caráter apenas classificatório, valendo, no máximo, 18 pontos. II - Segunda Etapa - Curso de Formação – com valor máximo de 250 pontos - de caráter eliminatório e classificatório, a ser realizada pela Fundação Escola Nacional de Administração Pública – ENAP, ao qual serão submetidos somente os candidatos habilitados e classificados na Primeira Etapa, ressalvada a possibilidade de acréscimo prevista no edital, e obedecido o Regulamento próprio a lhes ser entregue quando da apresentação no local de realização desta Etapa.
Atribuições: Atividades de nível superior, de complexidade e responsabilidade elevadas, compreendendo direção superior da administração orçamentária e planejamento público, assessoramento especializado, inclusive na Área internacional, orientação e supervisão de auxiliares, abrangendo estudo, pesquisa, análise e interpretação da legislação econômico-fiscal, orçamentária, de planejamento, de pessoal e encargos sociais, com vistas à adequação da política de planejamento e orçamento ao desenvolvimento econômico; supervisão, coordenação e execução dos trabalhos referentes à elaboração, acompanhamento e revisão dos instrumentos legais de planejamento e orçamento (PPA, LDO e LOA); desenvolvimento dos trabalhos de articulação entre o planejamento e os orçamentos governamentais, modernização e informatização dos sistemas de planejamento e orçamento da União.

Conheça todas apostilas da Editora Opção e Editora Solução e  Editora Nova.