Informações sobre concursos públicos e os lançamentos das melhores apostilas (impressa e PDF) para os principais concursos em todo o Brasil.

Apostila Concurso CETTRANS - Cascavel - PR | Agente de Trânsito I e II / de Transporte e Assistente Administrativo - 2015

ApostilaS para o concurso público de 2015 da Companhia de Engenharia de Transporte e Trânsito de Cascavel - PR (Cettrans) , completa e atualizada para os cargos de Agente de Trânsito I  e II, Agente de Transporte e Assistente Administrativo, elaborada pela Editora Nova, sete anos de atividades no ramo. 
Clique aqui para acessar esta apostila
A apostila para o cargo de Agente de Trânsito I  e II, Agente de Transporte e Assistente Administrativo da Companhia de Engenharia de Transporte e Trânsito de Cascavel - PR (Cettrans) contém as seguintes matérias  listadas na informação de cada apostila.
Será admitida a inscrição no concurso da CETTRANS - Prefeitura de Cascavel - PR via internet, no endereço eletrônico www.saber.srv.br, e que seja realizada no período de 00h00 de 21 de julho de 2015 até as 23h59 do dia 17 de agosto de 2015.
Os interessados que não possuem acesso à Internet poderão realizar a inscrição no Terminal Rodoviário de Cascavel – piso superior – sala 206A, no período de 21 de julho de 2015 a 17 de agosto de 2015, de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 11h30 e das 14h às 17h. Imprescindível a apresentação dos documentos pessoais no ato da inscrição.
Conhecimentos específicos que serão exigidos, de acordo com o edital:
AGENTE DE TRANSPORTE Noções Básicas: Transporte. Terminais Rodoviários. Táxi. Transporte Escolar. Transporte Coletivo Urbano. Aeroportos. Transporte em motocicletas e motonetas. Legislações: Código de Trânsito Brasileiro. Estatuto do Idoso. Lei de Acessibilidade e regulamentação. Transporte Gratuito. Gerais: Noções de Administração Pública. Atendimento, comportamento, qualidade e responsabilidade no serviço público. Relações Interpessoais. Conduta Ético-Profissional. Proteção ao Meio Ambiente. Noções básicas de Primeiros Socorros. Prevenção e combate a incêndio.
AGENTE DE TRÂNSITO I Trânsito: Panorama geral do trânsito. Legislação de trânsito no Brasil. O Sistema Nacional de Trânsito (SNT). A Política Nacional de Trânsito (PNT). O município como parte integrante do SNT. Legislação de Trânsito: Abrangência da legislação de trânsito. Normas gerais de circulação e conduta. Dos Pedestres e Condutores de Veículos não Motorizados e Motorizados. Do Cidadão. Da habilitação. Infrações de trânsito. Medidas administrativas. Penalidades. Noções básicas de Educação para o Trânsito: Ações educativas de trânsito. Noções básicas de Primeiros Socorros: O que são primeiros socorros. As fases dos primeiros socorros. Aspectos legais do socorro. Gerais: Noções de Administração Pública. Relações Interpessoais. Conduta Ético-Profissional. Noções de atendimento, comportamento, qualidade e responsabilidade no serviço público. Noções básicas de higiene social, pessoal e ambiental. Proteção ao Meio Ambiente. Legislações pertinentes ao estacionamento regulamentado municipal (Lei 3261/2001).
ASSISTENTE ADMINISTRATIVO Aspectos gerais da Redação Oficial: ofícios, comunicações internas, cartas, requerimentos, protocolo, expedição e distribuição de correspondência. Noções de arquivologia: serviços de protocolo, distribuição, classificação e arquivamento de documentos; sigilo e proteção da documentação; tabela de temporalidade. Noções básicas de: decreto, portaria, ofício, arquivo. Gestão de qualidade: ferramentas e técnicas. Administração e organização. Serviços públicos: conceitos, elementos de definição, princípios, classificação. Recursos humanos e Relações humanas: CLT, benefícios, higiene, segurança do trabalho e qualidade de vida. Relações interpessoais. Atendimento ao público e ao telefone. Ética no trabalho. Organização do local de trabalho. Comportamento no local de trabalho. Treinamento, Desenvolvimento e Educação: conceitos e importância, operacionalização e rotinas. Processos Administrativos: Noções de administração de pessoal, de material e de serviços. Recursos materiais e patrimoniais: definição e objetivos. Suprimentos: métodos de previsão da demanda; reposição de estoques - estoque de segurança e sistema ponto de pedido. Armazenagem: Seleção e classificação de materiais - especificação, classificação e codificação, classificação ABC; inventário físico e acurácia dos estoques. Administração Patrimonial: administração e manutenção de imóveis e prestação de serviços gerais e sistemas prediais - manutenção preventiva, corretiva e preditiva.
AGENTE DE TRÂNSITO II Trânsito: Panorama geral do trânsito. Legislação de trânsito no Brasil. O Sistema Nacional de Trânsito (SNT). A Política Nacional de Trânsito (PNT). O município como parte integrante do SNT. O Agente da Autoridade de Trânsito: Quem é o agente da autoridade de trânsito. Habilidades fundamentais para um agente da autoridade de trânsito. Poder x Autoridade. Relações humanas. Qualidade no atendimento. Comunicação. Ética. Cidadania. Noções básicas de Engenharia de Trânsito: Áreas de abrangência da engenharia de trânsito. Elementos dos sistemas de trânsito. Sistema viário. Sinalização. Taxas comparativas de acidentes no trânsito. Como evitar acidentes de trânsito. Medidas de segurança para o trânsito. Noções básicas de Educação para o Trânsito: Coordenação de educação para o trânsito. Ações educativas de trânsito. Noções básicas de Primeiros Socorros: O que são primeiros socorros. As fases dos primeiros socorros. Aspectos legais do socorro. Noções básicas de Direção Defensiva: É possível dirigir sem acidentes? Os principais cuidados do motorista defensivo. Os cinco elementos da direção defensiva. Condições adversas. Operação de Trânsito: Aspectos gerais da operação de trânsito. Estrutura. Operações rotineiras. Operações programadas. Operações emergenciais. Fiscalização de Trânsito: Fiscalização x Policiamento. Fiscalização, engenharia e educação. Agentes de trânsito: função e requisitos. Central de operações. Qualidades e atribuições dos agentes de trânsito. Autuações. Recursos. Fiscalizações específicas. Legislação de Trânsito: Abrangência da legislação de trânsito. Normas gerais de circulação e conduta. Da habilitação. Infrações de trânsito. Medidas administrativas. Penalidades. Gerais: Noções de Administração Pública. Relações Interpessoais. Conduta Ético-Profissional. Proteção ao Meio Ambiente. Noções de Mecânica e Conservação de Veículos.

Conheça todas apostilas da Editora Opção e Editora Solução e  Editora Nova.