Informações sobre concursos públicos e os lançamentos das melhores apostilas (impressa e PDF) para os principais concursos em todo o Brasil.

Apostila Concurso IFES - ES | Assistente de Aluno - 2015

Apostila para o concurso público de 2015 do  Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (IFES - ES), completa e atualizada para o cargo de Assistente de Aluno, de nível / ensino médio, elaborada pela Editora Opção, 22 anos de atividades no ramo. Há também apostilas para os cargos de Assistente em Administração e Auxiliar de Biblioteca.
Clique aqui para acessar esta apostila
A apostila para o cargo de Assistente de Aluno do  Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (IFES - ES) possui 620 páginas e contém as seguintes matérias:
Conhecimentos Gerais
- Matemática
- Português
- Legislação
- Informática
Conhecimentos Específicos
O certame destina-se a selecionar candidatos para provimento de cargos da carreira de Técnico-Administrativos em Educação, de que tratam a Lei nº 11.091, de 12 de janeiro de 2005, publicada no Diário Oficial da União de 13 de janeiro de 2005, e suas respectivas alterações, para o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo.
Atribuições do cargo de Assistente de Alunos do IFES:
Assistir e orientar os alunos nos aspectos de disciplina, lazer, segurança, saúde, pontualidade e higiene, dentro das dependências escolares;
• Auxiliar nas atividades de ensino, pesquisa e extensão;
• Utilizar recursos de informática;
• Executar outras tarefas de mesma natureza e nível de complexidade associadas ao ambiente organizacional.
 A prova terá duração de quatro horas e será realizada às 14 horas no dia 16 de agosto de 2015. A prova objetiva será aplicada no campus para o qual o candidato está concorrendo à vaga, exceto para a Reitoria.
A Prova para os cargos de Assistente de Aluno, Assistente de Tecnologia da Informação, Auxiliar em Enfermagem e Auxiliar de Biblioteca será composta por 60 questões objetivas (2,0 pontos por questão) na forma de: 10 questões de Língua Portuguesa, 10 questões de Matemática, 10 questões de Legislação, 10 questões de Informática e 20 questões de Conhecimentos Específicos, conforme os conteúdos programáticos e sugestões de referências bibliográficas a serem futuramente disponibilizados no endereço eletrônico http://ifes.edu.br/concurso-publico, Edital 01 - 2015.

Conheça todas apostilas da Editora Opção e Editora Solução e  Editora Nova.