Informações sobre concursos públicos e os lançamentos das melhores apostilas (impressa e PDF) para os principais concursos em todo o Brasil.

Apostila Concurso Auxiliar de Biblioteca | Colégio Pedro II - RJ - 2015

Auxiliar de Biblioteca
Apostila para o concurso público de 2015 do Colégio Pedro II - RJ, completa e atualizada para o cargo de Auxiliar de Biblioteca, elaborada pela Editora Nova, sete anos de atividades no ramo. Há também apostila para o cargo de Assistente em Administração.
Clique aqui para acessar esta apostila
A apostila para o cargo de Auxiliar de Biblioteca do Colégio Pedro II - RJ contém as seguintes matérias: Língua Portuguesa; Noções de Administração Pública e Legislação; Informática; Raciocínio Lógico e Quantitativo; Conhecimentos Específicos.
Conhecimentos Específicos para o cargo: Atuação do auxiliar de biblioteca. Introdução à biblioteconomia: conceitos básicos. Administração e organização de biblioteca: noções de serviços e produtos da unidade de informação. Fontes de informação: conceitos básicos. Serviço de referência e informação: noções básicas. Processos técnicos da informação: noções básicas de catalogação, classificação e indexação. Normas técnicas de informação e documentação da ABNT: noções básicas. Preservação e restauração: noções básicas.
Cargo: AUXILIAR DE BIBLIOTECA
Responsabilidades: Atendimento ao público, Serviços administrativos e rotinas de bibliotecas, Empréstimos de publicações, Orientação no uso da Biblioteca.
Requisitos: Fundamental Completo e experiência de 12 meses
Atribuições: Atuar no tratamento, recuperação e disseminação da informação e executar atividades especializadas e administrativas relacionadas à rotina de unidades ou centros de documentação ou informação, quer no atendimento ao usuário, quer na administração do acervo, ou na manutenção de bancos de dados. Colaborar no controle e na conservação de equipamentos. Realizar manutenção do acervo. Participar de treinamentos e programas de atualização. Auxiliar nas atividades de ensino, pesquisa e extensão. Utilizar recursos de informática. Executar outras tarefas de mesma natureza e nível de complexidade associadas ao ambiente organizacional.
Atividades complementares: Realizar empréstimos de publicações. Atender as necessidades informacionais dos usuários da Biblioteca. Localizar publicações no acervo institucional. Atuar na biblioteca infantil com atividades de orientação de leitura e empréstimos de publicações. Ordenar e organizar estantes e coleções. Registrar publicações periódicas. Realizar serviços auxiliares de processamento técnico. Preparo de publicações para circulação. Realizar serviços de digitalização de dados de publicações no sistema de informatização da Biblioteca. Coletar dados e elaborar relatórios estatísticos. Ajudar na elaboração de murais, folhetos, cartazes, etc. com finalidade de divulgação da Biblioteca. Realizar atividades administrativas da Biblioteca.

Conheça todas apostilas da Editora Opção e Editora Solução e  Editora Nova.