Informações sobre concursos públicos e os lançamentos das melhores apostilas (impressa e PDF) para os principais concursos em todo o Brasil.

Apostila Concurso COAB Minas - MG | Mobilizador Social - Agente de Habitação - 2015 *

AGENTE DE HABITAÇÃO / MOBILIZADOR SOCIAL
Apostila para o concurso público de 2015 da Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais – COHAB MINAS - MG, completa e atualizada para o cargo de Agente de Habitação / Mobilizador Social, de nível / ensino médio, elaborada pela Editora Opção, 22 anos de atividades no ramo. Há também apostila para o cargo de Agente de Habitação / Assistente Administrativo.

Ver apostila(s) para este concurso

A apostila para o cargo de  Agente de Habitação / Mobilizador Social da Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais – COHAB MINAS - MG possui 476 páginas e contém as seguintes matérias:
- Português
- Informática
- Legislação e Conhecimentos Específicos
Aptidões Específicas do cargo de Agente de Habitação / Mobilizador Social: Capacidade crítica; capacidade de facilitar reuniões e encontros; capacidade de trabalhar em equipe, mediar e dialogar com as pessoas e instituições; facilidade para trabalhar com populações que apresentam dificuldades de diversas ordens; facilidade para trabalhar com situações imprevistas; habilidade para o diálogo; liderança, organização; pontualidade e proatividade; ter habilidade em processo de articulação; ter redação própria;
Atribuição Sumária: Apoiar e atender as determinações da “Mesa de Diálogo e Negociação Permanente com Ocupações Urbanas e Rurais e outros grupos envolvidos em conflitos sócio fundiários", instituída pelo Decreto Estadual nº 203/2015 no âmbito do Estado de Minas Gerais. Executar atividades de mobilização social, redigir, elaborar e emitir relatório e planilhas, atender ao público interno e externo, atendidos em planos, programas e projetos sociais executados pela Cohab Minas. Atuar junto a comunidades e famílias de ocupações urbanas e rurais. Visitar as comunidades, conjuntos habitacionais e famílias atendidas pela Cohab Minas localizadas nos municípios do Estado de Minas Gerais. Mediar, mobilizar, facilitar, articular, sensibilizar e interagir com moradores, lideranças, gestores públicos, movimentos populares, organizações de base e conselhos, sendo elo entre estes nas ações relacionadas aos planos, programas e projetos apoiados pela Cohab Minas. Desenvolver outras atividades inerentes à função.
Atribuição Analítica: Visitar as comunidades, conjuntos habitacionais e famílias atendidas pela Cohab Minas localizadas em municípios do Estado de Minas Gerais. Participar do acompanhamento às famílias e comunidades envolvidas em ações junto a Cohab Minas promovendo a integração das mesmas; mediar, facilitar, articular, sensibilizar e fazer o elo entre as famílias participantes de ações junto a Cohab Minas; apoiar as áreas da Cohab Minas na realização de levantamentos e cadastros junto a instituições e municípios parceiros. Articular, incentivar e motivar grupos de interesse (jovens, mulheres, negros, índios, entre outros); conhecer as diretrizes e ações propostas nos planos, programas e projetos apoiados pela Cohab Minas; elaborar e emitir relatórios periódicos sobre as atividades desenvolvidas; participar da formalização das parcerias envolvendo Poder Público e Sociedade Civil. Identificar espaços dentro das comunidades atendidas propícios à realização de eventos; mobilizar e interagir com moradores, lideranças, gestores públicos, movimentos populares, organizações de base, conselhos, para participação nos eventos relacionados aos planos, programas e projetos apoiados pela Cohab Minas. Organizar as condições para realização de eventos de diversos tipos (fóruns, seminários, reuniões, encontros, estudos, debates, palestras, oficinas); participar de reuniões e encontros de planejamento, monitoramento e avaliação das ações. Zelar pelo bom uso dos equipamentos necessários as atividades executadas. Visitar locais públicos e comunitários para divulgar cartazes e peças de comunicação referente aos planos, programas e projetos apoiados pela Cohab Minas; visitar escolas, prefeituras e grupos importantes para o desenvolvimento de ações previstas nos planos, programas e projetos apoiados pela Cohab Minas. Realizar as atividades propostas pela coordenação da área; apoiar e atender as determinações da Mesa de Diálogo no âmbito do Estado Minas Gerais. Executar outras atividades correlatas às atribuições quando solicitado; desenvolver outras funções inerentes à função. Desenvolver outras atividades inerentes à função.

Conheça todas apostilas da Editora Opção e Editora Solução e  Editora Nova.