Informações sobre concursos públicos e os lançamentos das melhores apostilas (impressa e PDF) para os principais concursos em todo o Brasil.

Apostila Concurso Motorista - Prefeitura de Maricá - RJ / EPT - 2015 *

MOTORISTA - EPT - MARICÁ - RJ
Apostila para o concurso público de 2015 da Prefeitura Municipal de Maricá - RJ / Autarquia Empresa Pública de Transporte – EPT, completa e atualizada para o cargo de Motorista, de nível / ensino fundamental, elaborada pela Editora Opção, 22 anos de atividades no ramo. Há também apostilas para os cargos de Assistente Administrativo e Fiscal de Transportes.
Ver apostila(s) para este concurso
A apostila para o cargo de Motorista da Prefeitura Municipal de Maricá - RJ / Autarquia Empresa Pública de Transporte – EPT possui 472 páginas e contém as seguintes matérias:
- Língua Portuguesa
- Raciocínio Lógico
- Noções de Administração
- Legislação e História do Município de Maricá
Conhecimentos Específicos
De acordo com o edital, serão exigidos dos candidatos ao cargo de Motorista os seguintes conhecimentos específicos: Legislação de Trânsito: Código de Trânsito Brasileiro, Lei n° 9.503, de 23/09/97 e atualizações posteriores. Resolução n° 160 de 22/04/04 do CONTRAN e atualizações posteriores. Acessibilidade: finalidade e políticas. Malha rodoviária e qualidade do transporte. Sinalização de Trânsito: Placas de Regulamentação, marcas viárias, gestos de sinalização. Noções de planejamento e gerenciamento de manutenção de veículos. Noções básicas de mecânica de automóvel. Condução e direção de veículos de transporte de passageiros e a sua conservação. Normas de direção defensiva. Motores a explosão e a combustão. Motor a diesel e a gasolina. Defeitos mais frequentes em veículos. Noções de direitos humanos e cidadania: Dos Direitos e Garantias Fundamentais - Dos Direitos e Deveres Individuais e Coletivos: Art. 5° a 13 da CF/88. Direitos dos idosos assegurados no Estatuto do Idoso. Ética profissional. Assuntos atuais sobre o contexto político, cultural e esportivo no cenário nacional e internacional. Brasil: Regiões, Estados e Capitais. Atendimento ao público. Noções básicas de saúde: higiene, alimentação, prevenção de doenças, primeiros socorros. Noções de Segurança no trabalho: acidentes no trabalho, conceitos, causas e prevenção. Noções de proteção ao meio ambiente e reciclagem. Noções básicas de informática: Windows, Word, Excel, Correio eletrônico. Conceito de Internet e Intranet. Ética Profissional. 

Conheça todas apostilas da Editora Opção e Editora Solução e  Editora Nova.