Informações sobre concursos públicos e os lançamentos das melhores apostilas (impressa e PDF) para os principais concursos em todo o Brasil.

Apostila Concurso Prefeitura de Candeias - BA - Agente de Trânsito - 2015

Agente de Trânsito  - Candeias - BA
Apostila para o concurso público de 2015 da Prefeitura de Candeias - BA, completa e atualizada para o cargo de Agente de Trânsito, elaborada pela Editora Nova, sete anos de atividades no ramo. 
Clique aqui para acessar esta apostila
A apostila para o cargo de Agente de Trânsito da Prefeitura de Candeias - BA possui 240 páginas e contém as seguintes matérias: Língua Portuguesa; Conhecimentos Gerais e Atualidades; Conhecimentos Específicos.
Atribuições do cargo de Agente de Trânsito da Prefeitura de Candeias - BA: Orientar e prestar informações a qualquer cidadão sobre normas de trânsito e transporte. Executar a fiscalização do trânsito de veículos, transportes especiais, ônibus urbanos, táxi, ciclo motores, veículos de tração e propulsão humana e de tração animal, autuar e aplicar as medidas administrativas cabíveis por infrações de circulação, estacionamento e parada. Executar a fiscalização do trânsito de pedestres, autuar por infrações de circulação. Fiscalizar a operacionalização dos estacionamentos remunerados, previamente regulamentados pelo poder público, aplicar medidas administrativas e/ou autuar os operadores e usuários por infrações ocorridas. Fiscalizar o cumprimento das normas regulamentares e das programações operacionais estabelecidas em ordens de serviços para o sistema de transporte público, aplicar medidas administrativas e/ou autuar por irregularidades ocorridas. Fiscalizar o cumprimento do sistema de sinalização, dos dispositivos e dos equipamentos de controle viário, aplicar medidas administrativas e/ou autuar. Fiscalizar, aplicar medidas administrativas e/ou autuar a realização de obras ou eventos que perturbem ou interrompam o trânsito de veículos e pessoas, sem que tenha havido permissão prévia. Fiscalizar, autuar e promover a retirada de qualquer elemento que prejudique a visibilidade ou que possa gerar transtornos à sinalização viária, ou que venha obstruir ou interromper a livre circulação ou comprometer a segurança do trânsito. Fiscalizar, autuar e aplicar medidas administrativas cabíveis relativas a infrações por excesso de peso, dimensões e lotação dos veículos, nível de emissão de poluentes e ruídos produzidos pelos veículos automotores ou por sua carga. Fiscalizar e manter o controle operacional dos pontos regulamentares de táxi e transporte coletivo. Fiscalizar a manutenção dos equipamentos vinculados ao trânsito e ao transporte público, controlar e organizar o fluxo de usuários nos terminais, objetivando a segurança no embarque e desembarque dos mesmos. Fiscalizar o cumprimento da tarifa regulamentada para o sistema de transporte público. Providenciar a sinalização de emergência e/ou medidas de reorientação do trânsito em casos de acidentes, alagamentos e modificações temporárias da circulação. Registrar dados referentes a acidentes de veículos e ocorrências nas vias de trânsito, para levantamentos estatísticos. Viabilizar junto aos prestadores de serviço de transporte público, individual ou coletivo, as soluções dos problemas operacionais que forem detectados, bem como promover a imediata retirada e substituição de veículos que não apresentem condições seguras de operação. Dirigir veículos automotivos quando habilitado e autorizado no desempenho de suas atividades.

Conheça todas apostilas da Editora Opção e Editora Solução e  Editora Nova.