Informações sobre concursos públicos e os lançamentos das melhores apostilas (impressa e PDF) para os principais concursos em todo o Brasil.

Apostila Concurso SEDUC-MA - Professor Língua Portuguesa e Outras Áreas - 2015

Conheça as apostilas para o concurso público de 2015 da Secretaria de Estado da Educação do Maranhão (SEDUC-MA), para o cargo de Professor da Educação Básica - Língua Portuguesa e outras áreas, elaborada pela Editora Opção, 22 anos de atividades no ramo.
O Concurso Público destinado ao preenchimento das vagas oferecidas e formação de Cadastro Reserva com 300 (trezentas) vagas para o cargo de Professor do Quadro Permanente da Secretaria de Estado da Educação do Maranhão – SEDUC, para atuar na Educação Básica do Sistema Estadual de Ensino, com lotação em Unidades de Ensino nas zonas rurais e urbanas das Unidades Regionais de Educação.
O Concurso Público de Provas e Títulos terá sua execução sob a responsabilidade da Fundação Sousândrade de Apoio ao Desenvolvimento da UFMA – FSADU, com supervisão da Comissão Central de Concurso Público do Estado do Maranhão instituída pelo Decreto nº. 28.608, de 28/09/2012, e da Comissão Setorial de Concurso Público instituída pela Portaria SEGEP nº. 225, de 06/10/2015.
 Dados da Fundação Sousândrade: a) Site Oficial do Concurso Público: www.fsadu.org.br/concursos e www.sousandrade.org.br/concursos; b) Correio eletrônico (e-mail): concursos@fsadu.org.br; c) Telefones / Fax: (98) 3221-7266, 3221-2276 e 3232-2997; d) Endereço: R. das Juçaras, quadra 44, n° 28 – Renascença I, São Luís/MA, CEP 65.075-230; e) Horário de funcionamento: dias úteis, de segunda à sexta-feira, de 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas.
Atribuições dos cargos de Professor de Arte, Biologia, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Estrangeira – Espanhol, Língua Estrangeira – Inglês, Língua Portuguesa, Matemática, Química, Sociologia: Elaborar e cumprir Plano de Trabalho, segundo o Projeto Político Pedagógico – PPP – e a proposta curricular do sistema escolar estadual; Ministrar horas aula de acordo com dias letivos e carga horária dos componentes curriculares estabelecidos por lei; Planejar estratégias de apoio pedagógico para os alunos em diferentes níveis de aprendizagem com a equipe escolar; Prestar atendimento continuado aos alunos, individualmente ou em grupo, no sentido de acompanhar o seu desenvolvimento; Participar integralmente dos períodos dedicados ao planejamento, avaliação e formação continuada; Organizar e promover trabalhos complementares de caráter social, cultural e recreativo, facilitando a organização de clubes de classe, para incentivar o espírito de liderança dos alunos e concorrer para socialização e formação integral dos mesmos; Registrar adequadamente o desenvolvimento do ensino e da aprendizagem dos alunos nos instrumentos definidos pelo Sistema Estadual de Ensino; Executar outras atribuições pertinentes à função de docente definidas no Regimento Escolar.

Conheça todas apostilas da Editora Opção e Editora Solução e  Editora Nova.