Informações sobre concursos públicos e os lançamentos das melhores apostilas (impressa e PDF) para os principais concursos em todo o Brasil.

Apostila Concurso AGEPEN - MS - Agente Penitenciário Estadual - Segurança e Custódia - 2016

APOSTILA CONCURSO AGEPEN MS AGENTE PENITENCIÁRIO ESTADUAL - SEGURANÇA E CUSTÓDIA
Confira a apostila preparatória para o concurso público de 2016 da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário do Mato Grosso do Sul (AGEPEN - MS), completa e atualizada para o cargo de Agente Penitenciário Estadual - Área de Atuação: Segurança e Custódia, elaborada pela Editora Opção, 22 anos de atividades no ramo. Há também apostilas para os cargos de Agente Penitenciário Estadual - Área de Atuação: Administração e Finanças - Habilitação Profissional: Curso de Graduação em Ensino Superior e Agente Penitenciário Estadual - Área de Atuação: Assistência e Perícia - Habilitação Profissional: Direito.

A apostila para o cargo de Agente Penitenciário Estadual - Área de Atuação: Segurança e Custódia da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário do Mato Grosso do Sul (AGEPEN - MS) possui 272 páginas e contém as seguintes matérias:
- Língua Portuguesa
- Conhecimentos de Legislação
- Atualidade Brasileira
O concurso destina-se ao preenchimento de 438 (quatrocentas e trinta e oito) vagas do cargo de Agente Penitenciário Estadual, sendo 307 (trezentas e sete) para a área de Segurança e Custódia, 87 (oitenta e sete) para a área de Administração e Finanças e 44 (quarenta e quatro) para a área de Assistência e Perícia, existentes no Quadro de Pessoal da AGEPEN - MS.
As vagas que porventura forem criadas ou abertas durante o prazo de validade deste Concurso poderão ser preenchidas pelos candidatos aprovados em todas as fases, de acordo com os critérios de necessidade e conveniência da Administração Pública.
A Prova Escrita Objetiva – Fase I do Concurso Público de Provas e Títulos – SAD/SEJUSP/AGEPEN/2015 será realizada nos municípios-polo de Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Paranaíba e Ponta Porã, e as demais fases somente no município de Campo Grande.
O Concurso Público de Provas e Títulos – SAD/SEJUSP/AGEPEN/2015 constará das seguintes fases: a) Fase I - Prova Escrita Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório; b) Fase II - Avaliação Psicológica (Exame Psicotécnico), de caráter eliminatório; c) Fase III - Exame de Saúde, Antropométrico e Clínico, de caráter eliminatório; d) Fase IV - Exame de Aptidão Física, de caráter eliminatório; e) Fase V - Prova de Títulos, de caráter classificatório; f) Fase VI - Curso de Formação, de caráter eliminatório e classificatório.
Será admitida a inscrição somente via Internet, no endereço eletrônico www.fapems.org.br, solicitada no período entre às 8h do dia 11 de janeiro de 2016 e às 17h dia 8 de março de 2016.    
Taxa de Inscrição: R$ 183,20 (cento e oitenta e três reais e vinte centavos), a ser 7 paga através do Documento de Arrecadação Estadual - DAEMS, até o término do expediente das Agências Bancárias e das Casas Lotéricas.
Os candidatos amparados pela Lei n. 2.557, de 13 de dezembro de 2002, com alteração dada pela Lei n. 3.201, de 18/4/2006, regulamentadas pelos Decretos n. 11.232, de 27 de maio de 2003, n. 11.238, de 29 de maio de 2003 e n. 13.376, de 16 de fevereiro de 2012, pela Lei n. 2.887, de 21 de setembro de 2004, poderão solicitar isenção de Taxa de Inscrição do Concurso.

Conheça todas apostilas da Editora Opção e Editora Solução e  Editora Nova.