Informações sobre concursos públicos e os lançamentos das melhores apostilas (impressa e PDF) para os principais concursos em todo o Brasil.

Concurso Perito PC-DF: Apostila, Edital, Inscrições, Data da Prova (2016)

A Policia Civil do Distrito Federal PC-DF (GDF) abriu concurso público Edital 01/2016 para o cargo de Perito Criminal, terceira classe, sendo 20 vagas para provimento imediato e 80 vagas para formação de cadastro de reserva nas áreas de formação acadêmica de Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Ciência da Computação/Informática, Engenharia, Farmácia / Bioquímica, Física, Geologia, Odontologia e Química e a Editora Opção, 23 anos de atividades no ramo, lançou apostila preparatória com as matérias comuns a todas as áreas.

As inscrições no concurso para Perito da PCDF serão feitas no endereço eletrônico http://www.iades.com.br/inscricao/ProcessoSeletivo.aspx?id=1f14016a, no período entre 8 (oito) horas do dia 30 de março e 22 (vinte e duas) horas do dia 5 de maio de 2016. Edital disponível no referido site.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 210,00 (duzentos e dez reais).

Confira as últimas apostilas lançadas para concursos públicos AQUI, por ordem de lançamento.

As provas objetivas e discursivas serão aplicadas no Distrito Federal, na data provável de 19 de junho de 2016, no turno da tarde e com a duração de 5 (cinco) horas. Os locais, datas e horários de aplicação das provas objetivas e discursivas serão divulgados no site do Iades, na data provável de 7 de junho de 2016.

A prova de capacidade física consistirá em teste dinâmico de barra fixa, teste de flexão abdominal, teste de meio sugado e teste de corrida de 12 (doze) minutos, e será aplicada por banca examinadora composta por profissionais de educação física, registrados no Conselho Regional de Educação Física.

A sindicância de vida pregressa e investigação social será realizada para fins de avaliação da conduta pregressa e da idoneidade moral, requisitos indispensáveis para aprovação no concurso público.

O resultado final do certame será obtido pela média aritmética da soma das notas finais na prova objetiva, na prova discursiva, na prova de títulos e no curso de formação profissional.

Durante todo o período de realização do certame, a Central de Atendimento ao Candidato do IADES (CAC-IADES) funcionará na QE 32 – Conjunto C – Lote 2 – Guará II – Guará/DF, em dias úteis e no horário compreendido entre 10 (dez) horas e 16 (dezesseis) horas

A apostila para o cargo de Perito Criminal nas áreas de Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Ciência da Computação / Informática, Engenharia, Farmácia / Bioquímica, Física, Geologia, Odontologia e Química da Policia Civil do Distrito Federal PCDF possui 872 páginas e contém as seguintes matérias:
Volume I
Conhecimentos Gerais (Comum a Todos)
- Língua Portuguesa
- Matemática, Estatística e Raciocínio Lógico
- Aspectos Geopolíticos do Distrito Federal
- Lei Orgânica do Distrito Federal
- Noções de Direito Administrativo
Volume II
Conhecimentos Gerais (Comum a Todos)
- Noções de Direito Constitucional
- Noções de Direito Penal
- Noções de Direito Processual penal
- Legislação Especial