Informações sobre concursos públicos e os lançamentos das melhores apostilas (impressa e PDF) para os principais concursos em todo o Brasil.

Apostila Concurso Metrô - SP - Aprendiz - 2016

Confira AQUI (www.apostilasopcao.com.br) as apostilas para o concurso de 2016 do METRÔ - SP para os empregos de Oficial Manutenção Instalações I - Civil, Oficial de Manutenção Industrial nas áreas de Elétrica , Mecânica, Pintura Industrial, Serralheria, Solda e Usinador Ferramenteiro; Auxiliar de Enfermagem do Trabalho, Técnico Segurança do Trabalho, Técnico Sistemas Metroviários I nas áreas de Civil, Elétrica, Eletrônica, Mecânica, Técnico Restabelecimento Corretiva I nas áreas de Elétrica, Eletrônica, Mecânica e Operador Transporte Metroviário I, algumas apenas com as matérias básicas e outras completas. Confira no site as disponíveis.

********************************************************************

Lançado o concurso público da Companhia do Metropolitano de São Paulo – METRÔ - SP para o Programa Aprendiz, com inscrições abertas de 11/04/2016 a 09/05/2016, e a Editora Opção, 23 anos no ramo, elaborou apostila preparatória, em pdf e impressa.


O Processo Seletivo é destinado ao preenchimento de 215 (duzentas e quinze) vagas para o Programa Aprendiz, no curso de Assistente Administrativo em Transporte na Companhia do Metropolitano de São Paulo – METRÔ - SP.

Confira as últimas apostilas lançadas para concursos públicos AQUI, por ordem de lançamento.

As inscrições serão realizadas exclusivamente no site da Fundação Carlos Chagas: http://www.concursosfcc.com.br/concursos/metro116/index.html, por meio do Formulário de Inscrição via Internet, no período das 10 horas do dia 11/04/2016 às 14 horas do dia 09/05/2016.

Bolsa Auxílio: Salário Mínimo hora = R$ 4,00 (quatro reais)

Carga horária: 4 horas diárias

Benefícios: Vale alimentação, Vale Refeição, Vale Transporte, Plano de Saúde e Seguro de Vida.

O Programa Aprendiz tem o objetivo de possibilitar aos jovens uma oportunidade de inserção no mercado de trabalho.

O período de formação profissional compreende duas fases:

Fase escolar: será realizada no Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte – SENAT, localizado na Rua Tuiuti, 09, Parque Novo Mundo, São Paulo, na qual o jovem receberá qualificação técnico-profissional. Será realizada um dia por semana, no período da manhã ou no período da tarde. O candidato terá que fazer a opção pelo turno no ato da inscrição.

Fase prática profissional: será realizada nas dependências da Companhia do Metropolitano de São Paulo – METRÔ, em atividades administrativas de atendimento nas estações, com o objetivo de suplementar o processo de aprendizagem, sob a orientação da Entidade Formadora. Será realizada quatro dias por semana, no período das 6h00 às 20h00, sendo que o horário será definido pela Companhia do Metropolitano de São Paulo – METRÔ.

Os candidatos aprovados deverão ter disponibilidade para cumprir o horário na Companhia do Metropolitano de São Paulo – METRÔ, de acordo com o que for estabelecido, e no Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte - SENAT, no período da manhã ou da tarde, de acordo com o turno escolhido em sua inscrição.

A aplicação da Prova Objetiva está prevista para o dia 12/06/2016 e será realizada na Cidade de São Paulo.

O candidato que não receber o Cartão Informativo até o 3º (terceiro) dia que anteceder a aplicação da prova ou em havendo dúvidas quanto ao local, data e horários de realização da prova, deverá entrar em contato com o SAC da Fundação Carlos Chagas, pelo telefone (11) 3723-4388 ou consultar o site www.concursosfcc.com.br.