Informações sobre concursos públicos e os lançamentos das melhores apostilas (impressa e PDF) para os principais concursos em todo o Brasil.

Apostila Concurso PC - PE - Auxiliar de Perito / Legista - Papiloscopista - 2016

Lançado o Concurso público da Polícia Civil /  Polícia Científica de Pernambuco (PC - PE) para vários cargos , com inscrições abertas de 7 de abril de 2016 e 23 horas e 59 minutos do dia 26 de abril de 2016, e a Editora Opção, 23 anos no ramo, está elaborando apostilas para Auxiliar de Legista, Auxiliar de Perito e Perito Papiloscopista.


A inscrição no concurso da PC-PE deve ser feita via internet, no endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/sds_pe_16_cientifica solicitada no período entre 10 horas do dia 7 de abril de 2016 e 23 horas e 59 minutos do dia 26 de abril de 2016.

Confira as últimas apostilas lançadas para concursos públicos AQUI, por ordem de lançamento.

São as seguintes as taxas de inscrição: a) Auxiliar de Legista, Auxiliar de Perito e Perito Papiloscopista: R$ 160,00; b) Médico Legista e Perito Criminal – todas as áreas: R$ 200,00. O pagamento da taxa de inscrição deverá ser efetuado até o dia 12 de maio de 2016.

A primeira etapa do concurso compreenderá as seguintes fases: a)prova(s) objetiva(s); b) prova discursiva; c) prova de capacidade física; d) avaliação psicológica; e) exame médico.

A segunda etapa do concurso compreenderá Curso de Formação, de caráter eliminatório e classificatório, de responsabilidade da SDS/PE, a ser realizado no Campus de Ensino Recife (CERE) da Academia Integrada de Defesa Social (ACIDES).

As provas objetivas e a prova discursiva do concurso da PCPE serão realizadas nas cidades de Recife/PE e sua Região Metropolitana, Caruaru/PE, Serra Talhada/PE e Petrolina/PE.

As demais fases da primeira etapa, a segunda etapa do concurso e a perícia médica dos candidatos que se declararam com deficiência serão realizadas na cidade de Recife/PE e sua Região Metropolitana.

As provas objetivas e a prova discursiva do concurso da Polícia Civil /  Polícia Científica de Pernambuco (PC - PE) para os cargos de Auxiliar de Legista, de Auxiliar de Perito e de Perito Papiloscopista terão a duração de 5 horas e serão aplicadas na data prevista de 12 de junho de 2016, no turno da manhã.