Informações sobre concursos públicos e os lançamentos das melhores apostilas (impressa e PDF) para os principais concursos em todo o Brasil.

Apostila Concurso ANVISA - Técnico Administrativo - Área I - 2016

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária - ANVISA fará um concurso público em 2016 e a Editora Opção, 23 anos de no ramo, elaborou apostila para Técnico Administrativo - Área I, de nível médio, nos formatos impresso e digital (pdf).


A autorização para realização do concurso foi efetuada através da Portaria 114/2016, publicada no DOU em 19 de abril de 2016, que assim dispõe no art. 1º: "Autorizar a realização de concurso público para o provimento de 78 (setenta e oito) cargos de Técnico Administrativo pertencentes ao Quadro de Pessoal Permanente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária - ANVISA

Confira as últimas apostilas lançadas para concursos públicos AQUI, por ordem de lançamento.

O prazo para publicação de edital de abertura para realização de concurso público será de até seis meses a partir da data de publicação da Portaria.

A realização do concurso visa a substituição dos trabalhadores terceirizados que executam atividades não previstas no Decreto nº 2.271, de 7 de julho de 1997, cujos nomes deverão constar de relação, a ser publicada previamente à nomeação dos candidatos aprovados, de acordo com o disposto no art. 1º da Portaria Interministerial MP/CGU nº 494, de 18 de dezembro de 2009, o que implicará no remanejamento de dotações orçamentárias de "Outras Despesas Correntes" para "Pessoal e Encargos Sociais", no montante equivalente ao custo dos cargos providos, até que esta despesa esteja definitivamente incorporada aos limites orçamentários anuais de pessoal e encargos sociais da Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

Requisito opara investidura no cargo: diploma ou Certificado de nível médio (antigo 2º grau) ou equivalente emitido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação - MEC.

As provas do concurso anterior, realizado em 2013, foram aplicadas nas cidades de Aracaju/ SE, Belém/ PA, Belo Horizonte/ MG, Boa Vista/ RR, Brasília/ DF, Campo Grande/ MS, Cuiabá/ MT, Curitiba/ PR, Florianópolis/ SC, Fortaleza/ CE, Goiânia/ GO, João Pessoa/ PB, Macapá/ AP, Maceió/ AL, Manaus/ AM, Natal/ RN, Palmas/ TO, Porto Alegre/ RS, Porto Velho/ RO, Recife/ PE, Rio Branco/ AC, Rio de Janeiro/ RJ, Salvador/ BA, São Luís/ MA, São Paulo/ SP, Teresina/ PI, Vitória/ ES.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) é uma autarquia sob regime especial, ou seja, uma agência reguladora, que além da atribuição regulatória, também é responsável pela coordenação do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (SNVS), de forma integrada com outros órgãos públicos relacionados direta ou indiretamente ao setor saúde. Na estrutura da administração pública federal, a Anvisa encontra-se vinculada ao Ministério da Saúde e integra o Sistema Único de Saúde (SUS), absorvendo seus princípios e diretrizes.

A apostila da Editora Opção para o concurso da ANVISA de Técnico Administrativo - Área I  possui 436 páginas e possui as seguintes matérias:
 Língua Portuguesa
- Redação Oficial
- Raciocínio Lógico e Quantitativo
- Ética no Serviço Público
- Noções de Direito Administrativo
- Noções de Direito Constitucional
- Noções de Vigilância Sanitária e Saúde Pública
- Administração Pública, Noções de Regulação e Agências Reguladoras
- Noções de Regulação e Agências Reguladoras
Conhecimentos Específicos
- Noções de Administração