Encontre a apostila para o seu concurso público aqui

Apostila Concurso Agente de Segurança Socioeducativo - SCJ SC - 2016

Olá pessoal, mais um concurso interessante com inscrições abertas, que é o da Secretaria de Estado da justiça e Cidadania do Estado de Santa Catarina SJC-SC, para o cargo de agente de segurança socioeducativo, que exigem o ensino superior.


O concurso visa o preenchimento de 255 vagas do cargo de agente de segurança socioeducativo da Secretaria de Estado da justiça e Cidadania de Santa Catarina, sendo 235 vagas para candidatos do gênero masculino e 20 vagas para o feminino.

As vagas para homens serão distribuídas da seguinte forma: sessenta para Chapecó; 125 para Florianópolis e São José; e 50 vagas para Lages, enquanto que para o gênero feminino as 20 vagas disponíveis serão todas disponibilizadas para Florianópolis /São José.

São requisitos básicos para ingresso na carreira de agente de segurança socioeducativo, entre outros: não ter registro penal condenatória com trânsito em julgado; ter conduta social ilibada; ter capacidade física plena e aptidão psicológica compatível; possuir CNH na categoria B; e diploma de curso de ensino superior.

Atribuições sumárias do cargo: executar atividades relacionadas a gestão do sistema socioeducativo; desenvolver ações relacionadas ao atendimento de adolescentes, sendo o responsável pela ressocialização, atuar diretamente na segurança de adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa de internação e ainda na segurança das unidades da internação.

A jornada de trabalho é de 40 horas semanais.

A remuneração inicial infelizmente não consta no edital, que apenas cita o anexo 5 da lei complementar número 675/2016.

O concurso público será realizado em seis fases, sendo a primeira a prova objetiva, a segunda a prova de capacidade física; a terceira avaliação de aptidão psicológica vocacionada; quarta exame toxicológico; a quinta em investigação social e a sexta curso de formação profissional.

As inscrições no concurso serão realizadas até o dia 15 de agosto de 2016, no site da Fepese, organizadora do concurso, mediante o pagamento da taxa de inscrição de r$ 110.

A prova objetiva será realizada nas cidades de Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Joinville e Lages, enquanto que as provas de capacidade física e de aptidão psicológica vocacionada serão realizadas exclusivamente na cidade de Florianópolis.

A prova objetiva será aplicada na data provável de 11 de setembro de 2016 e locais serão publicados em 29 de agosto de 2016.

A prova e o respectivo gabarito preliminar serão divulgados no site da Fepese, provavelmente as 21:00 horas do dia de sua aplicação.

A relação das inscrições deferidas será publicada, provavelmente, em 22 de agosto de 2016, no site da organizadora.