Informações sobre concursos públicos e os lançamentos das melhores apostilas (impressa e PDF) para os principais concursos em todo o Brasil.

Apostila Concurso TCM Rio - RJ Técnico de Controle Externo - 2016


Ver apostila concurso TCM Rio - RJ Técnico de Controle Externo 2016

O Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro TCM Rio - RJ estará com inscrições abertas no período de primeiro de agosto a 5 de setembro de 2016 em seu concurso público com 18 vagas para o cargo de Técnico de Controle Externo, com remuneração inicial de r$ 8045,36.

A Editora Opção, 23 anos no ramo, está lançando apostila preparatória para o concurso do TCM RJ, impressa e PDF. Grátis CD ROM com material de apoio, contendo testes.

Para efetuar inscrição, o candidato deverá possuir certificado de conclusão de curso de nível médio completo.

As inscrições serão efetuadas no período acima mencionado no site da organizadora do certame IBFC (http://www.ibfc.org.br/concurso/concurso_selecionado/283).

Deverá ser paga na rede bancária uma taxa referente à inscrição, no valor de r$ 55, até a data de vencimento do boleto.

São 13 vagas para candidatos de ampla concorrência, uma vaga reservada aos candidatos portadores de deficiência e 4 vagas para os candidatos negros e índios.

O concurso será realizado em duas fases, sendo a primeira a prova objetiva de múltipla escolha e a segunda a prova discursiva.

A prova objetiva conterá língua portuguesa, raciocínio lógico, controle externo, ciência da administração, direito administrativo, direito constitucional, administração financeira e orçamentária e direito financeiro.

A prova discursiva computará, no máximo, 60 pontos, distribuídos em duas questões, cada uma tendo como valor máximo 30 pontos.

A prova objetiva será realizada no dia 16 de outubro de 2016, enquanto a discursiva ocorrerá em 11 de dezembro de 2016.

A consulta ao local da prova estará disponível no site da organizadora em 10 de outubro em relação a prova objetiva e em 5 de dezembro em relação a prova discursiva.

Tanto a prova objetiva quanto a discursiva terão a duração de 4 horas para sua realização.

O gabarito oficial preliminar da prova objetiva será divulgado na página do concurso em até 3 dias úteis após a sua aplicação.

Para mais informações sobre o concurso, leia atentamente o seu edital, disponível no site da IBFC.