Informações sobre concursos públicos e os lançamentos das melhores apostilas (impressa e PDF) para os principais concursos em todo o Brasil.

Apostila Concurso Técnico do Seguro Social - INSS - 2019 - PDF e Impressa

Ver Apostila e Curso
Técnico do Seguro Social
Editora Opção
Apostila preparatória, PDF ou impressa, para o concurso público para o cargo de técnico do seguro social do Instituto Nacional do Seguro Social - INSS, previsto para o segundo semestre de 2019.

Apostila para o cargo de técnico do seguro social do INSS foi elaborada pela Editora Opção, que está há 26 anos no ramo de materiais para concursos públicos, tendo por base o edital do último concurso público do INSS, realizado em 2015.

Além da apostila, há também um curso preparatório online, também elaborado pela Editora Opção de acordo com o edital de 2015.

A apostila preparatória para o concurso de técnico do seguro social do INSS contem conhecimentos básicos, que consiste em ética no serviço público, regime jurídico único, noções de direito constitucional, noções de direito administrativo, língua portuguesa, raciocínio lógico, e noções de informática. Há também todo o conteúdo previsto no edital de conhecimentos específicos para o cargo.

Adquirindo a apostila preparatória para o cargo de técnico do seguro social do INSS, você recebe grátis um cd-rom de apoio contendo testes, dicas e vídeo aula de português e matemática.

O pedido solicitando autorização para o novo concurso do INSS já possui 6 movimentações desde 31 de dezembro de 2018.

Recentemente, o gerente executivo do INSS no estado do Piauí, Ney Ferraz, concedeu entrevista confirmando que um novo concurso no INSS está previsto para ser realizado no segundo semestre do ano de 2019.

A editora opção também está comercializando apostila preparatória para o cargo de analista do seguro social, especialidade em serviço social, para o qual também deverá haver concurso.

Foi solicitada autorização para o preenchimento de 7580 vagas no concurso do INSS, sendo 2146 vagas para o cargo de perito médico previdenciário, 1493 vagas para analista do seguro social e 3.941 vagas para técnico do seguro social do INSS, sendo que somente este último está disponível para quem possui apenas o ensino médio, ou seja, para os demais cargos é exigido o ensino superior.

A tendência é que seja mantido o conteúdo programático do último concurso, com pequenas modificações.

Assim, é altamente recomendável que os interessados comecem a estudar o mais rápido possível com base no edital do concurso de 2015, pois se deixar para começar a estudar apenas quando sair publicado o novo edital, largará atrás dos concorrentes e aí pode ser tarde demais.