Informações sobre concursos públicos e os lançamentos das melhores apostilas (impressa e PDF) para os principais concursos em todo o Brasil.

Data da prova do concurso para escriturário do Banco do Brasil 2023

A prova objetiva do concurso para o cargo de escriturário do Banco do Brasil-BB está programada para o dia 23/04/2023, mas é importante você ficar acompanhando no site da Cesgranrio para ter conhecimento de eventual alteração no cronograma previsto.

O candidato deverá comparecer no local da prova portando documento de identidade original com foto com o qual se inscreveu e caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente.

O cronograma do certamente  também prevê que o gabarito preliminar da prova objetiva será divulgado no dia 24 de abril de 2023,  no site da Cesgranrio.

A interposição de eventuais recursos quanto às questões formuladas e ao gabarito do concurso deverá ser protocolada nos dias 24 e 25 de abril de 2023.

A divulgação do resultado final do concurso para escriturário do Banco do Brasil está prevista para o dia 14 de julho de 2023.


O concurso público do Banco do Brasil visa o provimento de vagas, no nível inicial da Carreira Administrativa, no cargo de Escriturário, nomes de relacionamento: Agente de Tecnologia e Agente Comercial,  nos Estados do Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe, Tocantins e no Distrito Federal.