Informações sobre concursos públicos e os lançamentos das melhores apostilas (impressa e PDF) para os principais concursos em todo o Brasil.

Concurso IPSEMG 2023 Nível Médio e Superior

O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais - IPSEMG estará com inscrições abertas em seu concurso público no período de 17/04 a 16/05/2023, no site www.legalleconcursos.com.br, da a Legalle Concursos, da a Legalle Concursos e Soluções Integradas, organizadora do certame.

O valor da taxa de inscrição para os cargos de Analista de Seguridade Social (I - A) e Técnico de Seguridade Social (I - A) é de R$ 50,00 (cinquenta reais) e para os cargos de Médico da Área de Seguridade Social (III - A) e Analista de Seguridade Social (III - A) é de R$ 55,00 (cinquenta e cinco reais). 

A publicação dos locais, data e hora das Provas Escritas Objetivas ocorrerá em 13/06/2023 e a aplicação das provas ocorrerá em 02/07/2023.

Carga Horária Semanal: 24 horas nas carreiras de médico. 30 horas (Áreas de Biomedicina, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Tecnologia em Radiologia e Terapia Ocupacional); 40 horas (Áreas de Administração, Direito, Economia, Enfermagem, Engenharia Elétrica, Estatística, Farmácia, Nutrição, Odontologia, Odontologia - Pronto Atendimento, Psicologia e Serviço Social). 30 horas (Áreas de Biomedicina, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Tecnologia em Radiologia e Terapia Ocupacional); 40 horas (Áreas de Administração, Direito, Economia, Enfermagem, Engenharia Elétrica, Estatística, Farmácia, Nutrição, Odontologia, Odontologia - Pronto Atendimento, Psicologia e Serviço Social).

Antes que você faça a inscrição,  é muito importante ler o edital do concurso do IPSEMG, pois é a principal fonte de informações sobre o processo seletivo e os requisitos necessários para participar. O edital é um documento que estabelece todas as regras, prazos, procedimentos e critérios de avaliação do concurso, além de apresentar os conteúdos programáticos das provas e as exigências para a apresentação de documentos.

Além disso, o edital traz informações importantes sobre o cargo oferecido, como salário, jornada de trabalho, benefícios, entre outras informações relevantes para a tomada de decisão do candidato.

O IPSEMG (Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais) é uma autarquia estadual responsável pela gestão do regime próprio de previdência social dos servidores públicos estaduais de Minas Gerais. O IPSEMG foi criado em 1955, com o objetivo de assegurar aos servidores públicos do estado de Minas Gerais a proteção social por meio de um sistema de previdência próprio.

O instituto é responsável por arrecadar e gerenciar as contribuições dos servidores públicos e do Estado, com o objetivo de assegurar o pagamento dos benefícios previdenciários, tais como aposentadoria, pensão por morte, auxílio-doença, entre outros.

O IPSEMG também oferece aos seus segurados serviços de saúde, como atendimento médico e hospitalar, laboratórios e exames, além de programas de promoção à saúde e prevenção de doenças.

A Legalle Concursos planeja, administra e realiza concursos públicos com a finalidade de selecionar profissionais para os órgãos da administração pública direta e indireta principalmente de Municípios do Estado do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, mas também de outras unidades da federação.

As editoras mais conceituadas não lançaram apostila preparatória para esse concurso do IPSEMG.