Informações sobre concursos públicos e os lançamentos das melhores apostilas (impressa e PDF) para os principais concursos em todo o Brasil.

Concurso Prefeitura de Santo André - SP 2023 com 122 vagas

A Prefeitura Municipal de Santo André - SP publicou edital de seu concurso público de 2023 com 122 vagas mais cadastro de reserva para vários cargos do seu quadro de pessoal.

A inscrição no concurso da Prefeitura Municipal de Santo André deverá ser feita do dia 31 de março de 2023 atée 04 de maio de 2023, no site da organizadora do certame - Fundação Vunesp.

As vagas são para Agente de Atividades Escolares, Agente de Desenvolvimento Infantil,  Agente de Inclusão Escolar, Auxiliar Administrativo II - Escolar, Monitor de Inclusão Digital, Professor de Atendimento Educacional Especializado, Professor de Educação Física (Secretaria de Educação),  Professor de Educação Infantil e Ensino Fundamental, Professor de Educação Fundamental II (Língua Portuguesa, História, Matemática, Ciências, Arte, Geografia, Língua Estrangeira - Inglês).

A prova objetiva será aplicada junto com a prova de redação provavelmente em 18.06.2023, no período da tarde. 

O gabarito oficial da prova objetiva tem como data prevista para publicação oficial em 22.06.2023, no site da Vunesp.

Quadro de vagas, carga horária, requisitos e remuneração:

A Prefeitura de Santo André é o órgão responsável pela administração pública do município e tem como atribuições a gestão dos serviços públicos municipais, como saúde, educação, transporte, infraestrutura, segurança, cultura e esporte, além da elaboração e execução do orçamento municipal.

Os órgãos e secretarias que compõem a estrutura da Prefeitura de Santo André incluem, entre outros, a Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação, Secretaria de Mobilidade Urbana e Transportes, Secretaria de Obras e Serviços Públicos, Secretaria de Segurança Cidadã, Secretaria de Desenvolvimento e Geração de Emprego, e Secretaria de Cultura e Turismo.

A sede da Prefeitura de Santo André está localizada na Avenida dos Estados, número 2195, no bairro Santa Teresinha, em Santo André - SP. O prédio é conhecido como Paço Municipal e é um edifício histórico da cidade, construído em 1952.

O Paço Municipal abriga não só as instalações da Prefeitura, mas também a Câmara Municipal de Santo André. O prédio passou por diversas reformas e ampliações ao longo dos anos para se adequar às necessidades administrativas e receber o público com conforto e segurança.

Santo André é uma cidade  que oferece uma boa qualidade de vida para os seus habitantes. O município conta com uma infraestrutura de serviços públicos e privados que atendem às necessidades básicas da população, como saúde, educação, transporte, segurança e lazer.

A cidade possui um índice de Desenvolvimento Humano (IDH) considerado alto, com valor de 0,776 (dados de 2010), o que reflete o acesso da população a serviços básicos e a uma boa qualidade de vida. 

No que diz respeito à segurança, Santo André tem investido em políticas públicas para combater a violência e reduzir os índices de criminalidade na cidade. A cidade conta com um sistema de vigilância eletrônica, que inclui câmeras de monitoramento e um centro de operações que permite o acompanhamento em tempo real das ocorrências.

Em termos de lazer e cultura, Santo André oferece diversas opções de parques, áreas verdes e espaços culturais, como o Teatro Municipal, o Centro de Convenções e o Museu de Santo André Dr. Octaviano Armando Gaiarsa.