Informações sobre concursos públicos e os lançamentos das melhores apostilas (impressa e PDF) para os principais concursos em todo o Brasil.

Número de inscritos concurso Banco do Brasil 2023

NÚMERO DE INSCRITOS NO CONCURSO BB 2023

A relação / lista com o número de inscritos no concurso público de 2023 do Banco do Brasil - BB para os cargos de Escriturário - Agente Comercial e Escriturário - Agente de Tecnologia poderão ser consultados na página de concursos do BB (https://www.bb.com.br/pbb/pagina-inicial/imprensa/t/16/concursos-bb#/) e também da página do concurso no site da Cesgranrio, organizadora do certame (https://www.cesgranrio.org.br/concursos/evento.aspx?id=bb0122), a partir do dia 19/04/2023, quando as inscrições serão confirmadas ou não.

A expectativa é de que este concurso público de 2023 seja o concurso com o maior número de inscritos da história no Brasil, quebrando o recorde de outro concurso do próprio banco, realizado em 2021,  que registrou um total de 1.645.975 inscrições, sendo 1.605.751 inscritos para as vagas de Escriturário - Agente Comercial e 40.224 inscritos para as vagas de Escriturário - Agente de Tecnologia e que também foi organizado pela Cesgranrio.


VAGAS EM TODOS OS ESTADOS

O concurso do BB de 2023 visa o preenchimento de vagas nos Estados do Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe, Tocantins e no Distrito Federal.


CARGO DE ESCRITURÁRIO - AGENTE COMERCIAL

O cargo de Agente Comercial Escriturário é um dos cargos de nível médio oferecidos pelo Banco do Brasil. As atribuições desse cargo podem variar de acordo com as necessidades do banco em cada região, mas em geral incluem:

Atendimento aos clientes: realizar atendimento presencial e por telefone, prestando informações e esclarecendo dúvidas sobre produtos e serviços do banco, além de orientar os clientes em relação às transações bancárias.

Realização de operações bancárias: receber pagamentos, fazer depósitos, realizar transferências, emitir e cancelar boletos, entre outras transações bancárias.

Vendas de produtos e serviços: atuar como vendedor de produtos e serviços bancários, como cartões de crédito, seguros, investimentos, entre outros.

Apoio administrativo: realizar atividades administrativas e de suporte, como preenchimento de planilhas, controle de documentos, arquivamento, entre outras.

Participação em programas de treinamento e capacitação: participar de programas de capacitação e treinamentos oferecidos pelo banco, com o objetivo de se atualizar sobre novos produtos e serviços, além de aprimorar o atendimento aos clientes.

Essas são algumas das atribuições comuns ao cargo de Agente Comercial Escriturário do Banco do Brasil. No entanto, é importante lembrar que o edital do concurso e as normas internas do banco podem trazer informações mais detalhadas sobre as atividades do cargo em cada região.


CARGO DE ESCRITURÁRIO - AGENTE DE TECNOLOGIA

O cargo de Escriturário - Agente de Tecnologia do Banco do Brasil é responsável por realizar diversas atividades relacionadas à área bancária, tecnologia e atendimento ao cliente. Entre as atribuições do cargo, destacam-se:

Atendimento ao cliente: O Escriturário - Agente de Tecnologia é responsável por atender os clientes do Banco do Brasil, sanando dúvidas e prestando informações sobre produtos e serviços bancários, além de efetuar transações e oferecer soluções financeiras.

Processamento de documentos: O profissional é responsável por receber, conferir, classificar, registrar e arquivar documentos, como contratos, extratos e cheques, além de verificar a autenticidade de assinaturas e documentos.

Controle de movimentações financeiras: O Escriturário - Agente de Tecnologia é responsável por controlar a movimentação de recursos financeiros, verificando e processando pagamentos, depósitos e transferências bancárias, entre outras operações.

Suporte à área de tecnologia: O profissional deve estar apto a lidar com sistemas e ferramentas tecnológicas utilizadas pelo Banco do Brasil, bem como prestar suporte técnico aos usuários internos.

Vendas de produtos e serviços: O Escriturário - Agente de Tecnologia deve oferecer produtos e serviços bancários aos clientes, como seguros, cartões de crédito, investimentos, entre outros.

Gestão de contratos: O profissional é responsável por acompanhar a execução de contratos firmados pelo Banco do Brasil, além de preparar relatórios e documentações relacionadas à gestão contratual.

Rotinas administrativas: O Escriturário - Agente de Tecnologia deve executar rotinas administrativas, como elaboração de relatórios, organização de arquivos, controle de estoque e recebimento de correspondências.


SALÁRIO E BENEFÍCIOS DO CARGO DE ESCRITURÁRIO DO BANCO DO BRASIL

O salário de Agente Comercial Escriturário do Banco do Brasil pode variar de acordo com a região de atuação e outras condições previstas no edital do concurso. No entanto, em geral, o salário inicial do cargo é de cerca de R$ 4.000,00, incluindo o salário base e adicionais como gratificação de caixa e vale-alimentação.

Além do salário, os funcionários do Banco do Brasil têm direito a diversas vantagens e benefícios, como:

Plano de Saúde: O Banco do Brasil oferece planos de saúde para seus funcionários, com diferentes opções de cobertura e valores de coparticipação.

Plano de Previdência: O banco também possui um plano de previdência complementar para seus funcionários, que pode ser utilizado para complementar a aposentadoria pelo INSS.

Participação nos Lucros e Resultados (PLR): Os funcionários do Banco do Brasil têm direito a receber uma participação nos lucros e resultados da empresa, de acordo com critérios estabelecidos em acordo coletivo de trabalho.

Auxílio-Creche: O banco oferece auxílio-creche para os funcionários que têm filhos com idade até seis anos incompletos.

Horas Extras e Banco de Horas: Os funcionários do Banco do Brasil podem receber horas extras em determinadas situações, além de poderem fazer uso do banco de horas para compensar o trabalho em excesso.


CARGA HORÁRIA

A carga horária de trabalho para o cargo de Agente Comercial Escriturário do Banco do Brasil é de 30 horas semanais. Essa carga horária pode ser cumprida em cinco dias úteis de trabalho, com jornada diária de seis horas, ou em seis dias úteis de trabalho, com jornada diária de cinco horas.