Informações sobre concursos públicos e os lançamentos das melhores apostilas (impressa e PDF) para os principais concursos em todo o Brasil.

Apostila Concurso Agente de Polícia Civil PC DF 2013


Lançamento: Apostila  para o cargo de Agente de Polícia do concurso público 2013 da Polícia Civil do Distrito Federal PC-DF, no formato digital (PDF) e impressa.

Clique aqui para acessar esta apostila

Informações sobre o cargo e concurso:

Requisito para o cargo de Agente de Polícia: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior em qualquer área de formação, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

Atividades: realizar atividade de nível superior, envolvendo investigar atos ou fatos que caracterizem ou possam caracterizar infrações penais; assistir a autoridade policial no cumprimento das atividade de polícia judiciária; coordenar ou executar operações de natureza policial ou de interesse de segurança pública; executar intimações, notificações ou quaisquer outras atividades julgadas necessárias ao esclarecimento de atos ou fatos sob investigações; dirigir veículos automotores em serviços, ações e operações policiais; executar demais serviços de apoio à autoridade policial, além de outras atribuições inerentes ao cargo, previstas em legislação específica, notadamente no art. 99 do Regimento Interno da PCDF, aprovado pelo Decreto Distrital nº 30.490, de 22 de junho de 2009.

Subsídio (remuneração): R$ 7.514,33.

Jornada de trabalho: 40 horas semanais.

Regime de trabalho: o regime de trabalho é de dedicação integral e exclusiva, incompatível com o exercício de qualquer outra atividade pública ou privada, nos termos da Lei nº 4.878/1965, regulamentada pelo Decreto nº 59.310/1966 e, subsidiariamente, pela Lei nº 8.112/1990.

Inscrição no endereço eletrônico www.cespe.unb.br/concursos/pc_df_13_agente,  no período entre 10 horas do dia 30 de setembro de 2013 e 23 horas e 59 minutos do dia 14 de outubro de 2013.