Informações sobre concursos públicos e os lançamentos das melhores apostilas (impressa e PDF) para os principais concursos em todo o Brasil.

Qual a melhor apostila do concurso da PM-RJ - Soldado - CFSd 2013?

Se você quer participar do concurso público da Polícia Militar do Rio de Janeiro PM-RJ (PMERJ) para o Curso de Formação de Soldado - CFSd e está em dúvida sobre qual a melhor apostila adquirir, saiba que esta é uma tarefa não muito simples, principalmente para quem não tem muita experiência em concursos.

Seguem abaixo três editoras que lançaram apostila para este concurso:

Editora Solução - é a Editora mais antiga em atividade, produzindo apostilas há mais de 30 anos. É a preferida, sem dúvida, dos candidatos com mais tempo de estrada. Ainda é a mais vendida, embora só elabore apostilas para os grandes concursos, como é o caso da PMRJ.

Editora Nova: possui apenas cinco anos no mercado mas já conquistou muitos clientes cativos. Possui uma ótima logística de entrega e rapidez na elaboração dos materiais, o que é importante, pois o prazo entre o edital e a prova está geralmente cada vez mais curto e é preciso agilidade, o que não é o caso deste concurso, que o edital foi publicado antes até da escolha da organizadora. Lança apostilas para os grandes concursos e também para os médios e, às vezes, até para certames menos concorridos.

Editora Opção: a Editora Opção possui 20 anos no mercado de apostilas. É uma Editora bem avançada tecnologicamente, sendo que é a única que elabora todas as apostilas tanto no formato PDF quanto impresso. Geralmente as suas apostilas no formato digital - PDF são as mais baratas do mercado. Assim como a Nova, lança centenas de apostilas por ano.

O concurso será realizada em sete etapas, conforme segue:
Exame Intelectual, que consistirá em  Prova Objetiva e Redação, de caráter eliminatório e classificatório.
Exame Psicológico, na qual o candidato será considerado apto ou inapto.
Exame Antropométrico, de caráter eliminatório,  na qual o candidato será considerado apto ou inapto..
Exame Físico, de caráter eliminatório, com provas de aptidão física sendo o candidato considerado apto ou inapto.
Teste Toxicológico, que consiste na detecção de substâncias entorpecentes ilícitas ou lícitas controladas, causadoras de dependência química ou psíquica de qualquer natureza.
Exame Médico, de caráter eliminatório, sendo o candidato considerado apto ou inapto.
Pesquisa Social e Documental, de caráter eliminatório, consistindo em diligências, entrevistas, pedidos de informação e solicitação de documentos, sendo o candidato considerado apto ou inapto.