Informações sobre concursos públicos e os lançamentos das melhores apostilas (impressa e PDF) para os principais concursos em todo o Brasil.

Apostila Concurso AGE, SEPLAG, SETOP, IPSM, IDENE, SEDVAN, SEC, SEEJ, SEDESE, SETE, SETUR, UTRAMIG, UEMG, SEMAD, IEF, FEAM e IGAM - MG - 2013

Ver Apostila
Apostila preparatória elaborada para o concurso público 2013 do Governo do Estado de Minas Gerais para  os seguintes órgãos e entidades: AGE, SEPLAG, SETOP, IPSM, IDENE, SEDVAN, SEC, SEEJ, SEDESE, SETE, SETUR, UTRAMIG, UEMG, SEMAD, IEF, FEAM e IGAM.
O concurso público é para os cargos de Agente de Transportes e Obras Públicas, Agente Governamental, Analista Ambiental, Analista de Desenvolvimento Econômico e Social, Analista de Gestão de Seguridade Social, Analista de Gestão e Políticas Públicas em Desenvolvimento, Assistente de Gestão e Políticas Públicas em Desenvolvimento, Assistente Técnico de Seguridade Social, Gestor Ambiental, Gestor de Cultura, Gestor de Transportes e Obras Públicas, Gestor Governamental, Técnico Ambiental, Técnico de Cultura, Técnico de Desenvolvimento Econômico e Social e Técnico Universitário.
Escolaridade mínima exigida para ingresso:
Ver Apostila
a) para cargos de nível médio de escolaridade: diploma de nível médio, expedido por instituição de ensino credenciada, a ser comprovada à época da posse;
b) para cargos de nível superior: diploma devidamente registrado de curso superior legalmente reconhecido, expedido por instituição de ensino superior credenciada no MEC, conforme áreas de formação constantes do ANEXO II do edital.
As inscrições para este concurso público serão realizadas exclusivamente pela Internet, no endereço eletrônico do IBFC www.ibfc.org.br, no período de 30/09 a 24/10/2013, observado o horário de Brasília.
O período de inscrições poderá ser prorrogado por necessidade técnica e/ou operacional, a critério da SEPLAG e do IBFC, mediante publicação no Diário Oficial dos Poderes do Estado - Minas Gerais e comunicação no endereço eletrônico do IBFC www.ibfc.org.br.