Informações sobre concursos públicos e os lançamentos das melhores apostilas (impressa e PDF) para os principais concursos em todo o Brasil.

Apostila Concurso Técnico de Laboratório Polícia Civil PC - SP 2013 / 2014

Conheça a apostila preparatória para o concurso público 2013 / 2014 para Técnico de Laboratório, de nível / ensino médio,  da Polícia Civil do Estado de São Paulo - PC - SP.
Clique aqui para acessar esta apostila
Atribuições do cargo de Técnico de Laboratório da PC-SP:
Desenvolver e executar atividades de apoio técnico, auxiliando o Perito Oficial na execução dos exames periciais em laboratório, realizando atividades relacionadas com as operações técnicas periciais, dentre elas:
- Colaborar, com Peritos Criminais e/ou Médicos Legistas, no planejamento e execução de atividades relacionadas aos exames periciais e médicos legais, dentro do campo da ciência em que estiver envolvido.
- Preparar, instalar, manipular, controlar e armazenar materiais e equipamentos próprios de laboratórios, bem como conhecer e manipular reagentes, solventes, ferramentas e instrumentos manuais, mecânicos, elétricos e eletrônicos, necessários para o desenvolvimento do trabalho.
- Auxiliar, sob orientação de Peritos Criminais e/ou Médicos Legistas, a padronização e desenvolvimento de técnicas laboratoriais, colaborando na análise de resultados dos exames periciais.
- Preparar solicitações de compras, organizar e controlar o almoxarifado da área de atuação.
- Regular, controlar e operar os aparelhos de acordo com os tipos de exames solicitados, adequando-os aos objetivos do trabalho.
- Executar o tratamento e descarte de resíduos, solventes e defensivos, com base em normas padronizadas de segurança ou métodos e técnicas indicados por profissionais da área.
- Executar ou promover, conforme o caso, atividades de manutenção preventiva e corretiva, necessárias à conservação de equipamentos, instrumentos e outros materiais da área de atuação.
- Receber, coletar, preparar, conferir e distribuir materiais, procedendo aos registros e demais procedimentos pertinentes, para subsidiar os trabalhos periciais.
- Elaborar relatórios das atividades desenvolvidas, abrangendo os métodos, materiais, equipamentos e resultados alcançados.
- Participar da elaboração de manuais de procedimentos para operação de instrumentos e execução de técnicas laboratoriais e de experimentos.
- Auxiliar na organização de arquivos, envio e recebimento de documentos pertinentes à sua área de atuação para assegurar a pronta localização de dados.
- Desenvolver suas atividades, utilizando normas e procedimentos de biossegurança e/ou segurança do trabalho.
- Zelar pela guarda, conservação e manutenção dos equipamentos, instrumentos e materiais utilizados, bem como do local de trabalho.
- Manter-se atualizado em relação às tendências e inovações tecnológicas de sua área de atuação e das necessidades do setor/departamento.
- Zelar pela segurança individual e coletiva, utilizando equipamentos de proteção apropriados, quando da execução dos serviços;
- Manipular materiais de uso específico de sua área de atuação, mantendo a limpeza dos equipamentos, da área física e dos materiais de laboratório necessários para o desenvolvimento das atividades periciais.
- Orientar estagiários da área.
- Manipular materiais contaminados (agentes físicos, químicos e biológicos) e cadáveres. - Executar outras tarefas correlatas, conforme necessidade ou a critério de seu superior.
O cargo de Técnico de Laboratório será exercido em Jornada de Trabalho, caracterizada pela exigência de prestação de 20 (vinte) horas semanais de trabalho, conforme previsto no artigo 13, inciso II, alínea b, da Lei Complementar nº 1.157/2011, podendo ser, conforme o caso, em regime de plantão, diurno e/ou noturno, em dias de semana, sábados e domingos, respeitada a jornada semanal de trabalho.
A remuneração inicial da classe de Técnico de Laboratório da Polícia Civil de São Paulo - PC - SP tem o total de vencimentos a partir de R$ 1.178,24 (mil, cento e setenta e oito reais e vinte e quatro centavos), correspondentes à soma dos valores do Salário-base, da Gratificação Executiva e da Gratificação pelo Desempenho e Apoio às Atividades Periciais e de Assistência à Saúde (GDAPAS), e demais vantagens.

Conheça também as apostilas da Editora Nova.