Informações sobre concursos públicos e os lançamentos das melhores apostilas (impressa e PDF) para os principais concursos em todo o Brasil.

Apostila Concurso Assistente Administrativo - CASAL - AL 2014

Apostila preparatória  para o cargo de Assistente Administrativo, de nível médio, do concurso público 2014 da Companhia de Saneamento de Alagoas - CASAL - AL, elaborada pela Editora Opção, 20 anos de experiência, nos formatos impresso e digital/pdf.
Clique aqui para acessar esta apostila
Atribuições do cargo de Assistente Administrativo da CASAL: executa serviços e atividades referentes a rotinas e procedimentos administrativos, contábeis, financeiros, comerciais, de recursos humanos, de secretaria, de suprimentos, de logística, de informática e de recepção e atendimento ao público interno e externo; Executa outras tarefas compatíveis com o cargo.
A Prova Objetiva será constituída por um caderno contendo 60 (sessenta) questões para todos os cargos previstos neste Edital, exceto para o cargo de Advogado que contemplará 80 (oitenta) questões. As questões objetivas serão de múltipla escolha, com 05 (cinco) opções de resposta cada, havendo apenas 01 (uma) correta.
A Prova de Redação será aplicada em conjunto com a Prova Objetiva para todos os cargos de nível superior e para o cargo de Assistente Administrativo.
A Prova de Redação, de caráter eliminatório e classificatório, consistirá na elaboração de texto dissertativo em prosa sobre um tema contemporâneo e será avaliada considerando-se os seguintes critérios:
a) Estrutura: respeito à modalidade de texto proposta, sequência lógica, estrutura do parágrafo, expressividade e adequação do vocabulário;
b) Conteúdo: desenvolvimento pertinente ao tema proposto, clareza e lógica na exposição das ideias;
c) Expressão: domínio correto da norma culta da Língua Portuguesa e das estruturas da língua (adequação vocabular, ortografia, morfologia, sintaxe e pontuação).
As Provas Objetivas e as Provas de Redação realizar-se-ão, simultaneamente, no dia 06/04/2014, nas cidades de Maceió, Arapiraca e Delmiro Gouveia, situadas no estado de Alagoas, em locais e horários a serem divulgados no cartão de inscrição. Caso os espaços físicos destinados à realização das provas nas referidas cidades não sejam suficientes para comportar a demanda de candidatos, os excedentes serão realocados para os municípios circunvizinhos.
A elaboração das provas será levada a efeito por Banca Examinadora constituída pela COPEVE/UFAL que, na formulação das questões, levará em consideração, além da consistência, sua pertinência com o conteúdo programático.
A Prova Objetiva e a Prova de Redação terão duração de 04 (quatro) horas para todos os cargos, exceto para os cargos que não serão submetidos à Prova de Redação, que terá duração de 03 (três) horas.

Conheça também as apostilas da Editora Nova.