Informações sobre concursos públicos e os lançamentos das melhores apostilas (impressa e PDF) para os principais concursos em todo o Brasil.

Apostila Concurso SOPH - RO - Auxiliar em Atividades Administrativas e Outros Cargos - 2014

Lançamento da Editora Nova em fevereiro de 2014: apostilas preparatórias  para o concurso público 2014 do para o cargo de Auxiliar em Atividades Administrativas, que exige o ensino fundamental, bem como para os cargos de Guarda Portuário e Técnico em Operações Portuárias, ambos de nível / ensino médio.
Clique aqui para acessar esta apostila
O Concurso Público visa o provimento de vagas nos empregos de Ensino Superior, Ensino Médio/Técnico e Ensino Fundamental com base na Lei Estadual nº 2.447, de 8 de Abril de 2011, que instituiu os empregos públicos da SOPH, fundamentada ainda na determinação do TCAC - Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta nº 528/2011 (ADITIVO AO TAC nº 196/2006), de 26/01/2011 e ATA DE AUDIÊNCIA nº 10.244.2013, firmado entre a SOPH e o Ministério Público do Trabalho - PRT 14ª Região, firmado com o Ministério Público de Rondônia - MP/RO.
O prazo de validade do presente Concurso Público é de 2 (dois) anos, a contar da data da publicação da homologação de seu resultado final, podendo ser prorrogado, uma vez, por igual período.
Para se inscrever pela internet, o candidato deverá acessar o site www.funcab.org, onde constam o Edital, a Ficha de Inscrição via Internet e os procedimentos necessários à efetivação da inscrição. A inscrição pela Internet estará disponível durante as 24 horas do dia, ininterruptamente, desde as 10 horas do 1º dia de inscrição até às 23h59min do último dia de inscrição.
Informações sobre o cargo de Auxiliar em Atividades Administrativas:
REQUISITOS: Aprovação em Concurso Público, mais certificado, devidamente registrado, de conclusão de curso de ensino fundamental, expedido por instituição de ensino reconhecida por órgão oficial.
DESCRIÇÃO SUMÁRIA DAS ATIVIDADES:
- Compreende os cargos cujos ocupantes se destinam a executar sob supervisão imediata trabalhos administrativos de rotina de acordo com diretrizes pré-estabelecidas, serviços relacionados com a aplicação das leis, regulamentos, normas em geral na esfera da SOPH;
- Estudar e informar processos simples dentro de orientação geral, conferir, verificar, anotar e informar expediente que exija algum discernimento e capacidade crítica e analítica;
- Redigir expedientes sumários, cartas, ofícios e memorandos;
- Colaborar na coleta de dados e na redação de relatórios;
- Registrar e operar a frequência dos servidores, organizando o expediente respectivo;
- Organizar coletâneas de leis, regulamentos e normas gerais e específicas da SOPH;
- Executar serviços de digitação;
- Executar serviços de cadastro, fichário, arquivos, mantendo atualizados; e
- Coordenar e supervisionar, quando necessário, tarefas inerentes ao seu cargo.
SALÁRIO: R$ 821,96 (oitocentos e vinte e um reais e noventa e seis centavos).
JORNADA DE TRABALHO: 40 horas semanais.
VAGAS: 05 (CINCO) sendo 1 para pessoas portadoras de deficiência.

Conheça também as apostilas da Editora Solução e Editora Opção