Informações sobre concursos públicos e os lançamentos das melhores apostilas (impressa e PDF) para os principais concursos em todo o Brasil.

Apostila Concurso Ceasa - SC - Orientador de Mercado - Nível Médio - 2014

A Editora Opção, 21 anos no mercado, está lançando apostila preparatória, impressa ou digital/pdf,  para o cargo de Agente Operacional Técnico I - Orientador de Mercado, de nível  médio, do concurso público de 2014 do(a) CEASA. Grátis CD com testes.  Você pode adquirir  também apostila para o cargo de Agente Operacional Administrativo II - Auxiliar Administrativo.
Conteúdo da apostila: Conhecimentos Gerais (Língua Portuguesa, Noções de Informática, Raciocínio Lógico - Matemático)  e Conhecimentos Específicos.
Clique aqui para acessar esta apostila
Conhecimentos específicos que serão exigidos na prova objetiva: Noções de Funções administrativas: planejamento, organização, direção e controle. Noções de Relações Humanas e Relações interpessoais. Noções de Administração Financeira, Administração de Pessoas e Administração de Materiais. Ética e Responsabilidade Social. Noções de Procedimentos Administrativos e Manuais Administrativos. Noções de Organização e Métodos. Comunicação. O equilíbrio do consumidor. Os Princípios da Demanda, Oferta e Mercado. A Demanda: definição e variáveis que afetam a demanda. A Oferta: definição e variáveis que afetam a oferta. O Mercado: definição e o equilíbrio de mercado. Regimento Interno da CEASA/SC, Regulamento de Mercado da CEASA/SC e a Lei Estadual 6.745/85 - Estatuto do Servidor do Estado de Santa Catarina.
PROVA DE CONHECIMENTOS GERAIS
A Prova de Conhecimentos Gerais será comum aos cargos/funções de nível médio terá 20 (vinte questões) como segue:
Língua Portuguesa - 10 (dez) questões
Ortografia. Acentuação. Flexão nominal e verbal. Classes de palavras. Pronomes: cargo, formas de tratamento e colocação. Tempos e modos verbais. Vozes do verbo. Concordância nominal e verbal. Regência nominal e verbal. Crase. Pontuação. Significação das palavras. Homônimos e parônimos. Cargo/função de maiúsculas e minúsculas. Redação. Compreensão e interpretação de texto.
Noções de Informática - 05 (cinco) questões
Conceitos básicos. Software, hardware e redes. Noções de Microsoft Windows Seven. Editor de texto Microsoft Word 2007. Planilha Eletrônica Microsoft Excel 2007. Conceitos de Internet e Intranet. Internet Explorer 8. Correio eletrônico Microsoft Outlook 2007. Cópias de segurança (backup). Conceito e organização de arquivos (pastas/diretórios). Tipos de arquivos. Noções básicas de armazenamento de dados.
Raciocínio Lógico-Matemático - 05 (cinco) questões
Estruturas lógicas. Lógica de argumentação: analogias, inferências, deduções e conclusões. Lógica sentencial (ou proposicional): proposições simples e compostas; tabelas-verdade; equivalências; leis de De Morgan; diagramas lógicos. Princípios de contagem e probabilidade. Operações com conjuntos. Raciocínio lógico envolvendo problemas aritméticos, geométricos e matriciais. Operações com números: naturais, inteiros e racionais; razão e proporção; divisão proporcional; porcentagem; regra de três; juros simples.

Conheça também as apostilas da Editora Solução e Editora Nova.