Informações sobre concursos públicos e os lançamentos das melhores apostilas (impressa e PDF) para os principais concursos em todo o Brasil.

Apostila Concurso Fundacentro - Assistente em Ciência & Tecnologia - 2014 - Cd Grátis

A Fundacentro / Ministério do Trabalho e Emprego está realizando concurso público em 2014 para o cargo de Assistente em Ciência & Tecnologia, de nível  médio, e a Editora Opção, 21 anos de experiência, está lançando apostila preparatória para esse certame, nos formatos impresso e digital/pdf. Acompanha CD grátis com testes.
A apostila possui as seguintes matérias: Conhecimentos Gerais ( Língua Portuguesa - Matemática e Raciocínio Lógico - Atualidades - Noções de Informática) e Conhecimentos Específicos.
Clique aqui para acessar esta apostila
As inscrições para este Concurso Público deverão ser realizadas, exclusivamente pela internet, durante o período de 10 horas de 10 de março de 2014 às 16 horas de 04 de abri/ de 2014.
As provas serão realizadas nas cidades de Belém/PA, Brasília/DF, Campinas/SP, Campo Grande/MS, São Paulo/SP Curitiba/PR e Porto Alegre/RG, conforme opção efetivada pelo candidato no ato da inscrição.
As provas objetiva e de redação têm como data prevista 18 de maio de 2014, às 13 horas (horário oficial de Brasília).
A confirmação da data e do horário, a informação sobre o local para a realização das provas serão divulgadas oportunamente por meio de Edital de Convocação a ser publicado no Diário Oficial da União, sendo de inteira responsabilidade do candidato o acompanhamento, não podendo ser alegada qualquer espécie de desconhecimento ou justificar sua ausência ou atraso para realização das provas.
De acordo com o edital do certame, são esses os conhecimentos específicos que serão exigidos dos candidatos ao cargo de Assistente em Ciência & Tecnologia da Fundacentro: Administração Pública: Constituição Federal: artigos 37 a 41; Emendas Constitucionais: 20, 41, 47 e 70. Princípios constitucionais relativos à administração pública: probidade administrativa, discricionariedade, atos administrativos. Atos administrativos: conceito, elementos, competência, finalidade, forma, motivo, objeto. Atributos: presunção de legitimidade, imperatividade, autoexecutoriedade. Mérito administrativo. Atos vinculados e atos discricionários. Invalidação dos atos administrativos: revogação, anulação, efeitos. Lei nº 8.112/90 (Regime Jurídico dos servidores públicos civis da União, das autarquias e das fundações públicas federais). Lei nº 8.691/93 (Plano de Carreiras para a área de Ciência e Tecnologia da Administração Federal Direta, das Autarquias e das Fundações Federais). Lei nº 9.784/99 (Processo administrativo no âmbito da Administração Pública Federal). Lei nº 8.666/1993 e suas alterações.
O candidato nomeado, pelo Regime Jurídico dos Servidores Públicos Civis da União, das Autarquias e das Fundações Públicas Federais, previsto na Lei nº 8.112, de 11.12.90, deverá prestar serviços dentro do horário estabelecido pela Administração, podendo ser diurno e/ou noturno, em dias de semana, sábados, domingos e/ou feriados, obedecida a carga horária semanal de trabalho.

Conheça também as apostilas da Editora Nova.