Informações sobre concursos públicos e os lançamentos das melhores apostilas (impressa e PDF) para os principais concursos em todo o Brasil.

Apostila Concurso Polícia Civil - PC - TO - Papiloscopista - PDF e Impressa - 2014

Conheça a apostila preparatória para o cargo de Papiloscopista, de nível  superior, do concurso público de 2014 da Polícia Civil  de Tocantins PC - TO, elaborada pela Editora Opção, que possui 21 anos de atividades, nos formatos  impresso e digital (pdf). Há também apostila para o cargo de Escrivão de Polícia. Adquirindo a apostila você recebe grátis um CD com testes.
A apostila contém Língua Portuguesa, Informática, Conhecimentos Regionais de História e Geografia do Estado do Tocantins, Legislação Especial , Noções de Direitos Humanos, Estatuto dos Policiais Civis do Estado do Tocantins e Conhecimentos Específicos.
Clique aqui para acessar esta apostila
CARGO: PAPILOSCOPISTA
REQUISITO: diploma de conclusão de curso de ensino superior em nível de graduação, fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação, e Carteira Nacional de Habilitação, no mínimo categoria "B".
ATRIBUIÇÕES:
a) colher impressões digitais e classificá-las;
b) escriturar fichas das impressões digitais e diferentes livros de identificação;
c) organizar mapas estatísticos e prontuários de naturezas civil e criminal;
d) preencher a relação das identificações procedidas e os documentos expedidos e entregá-los ao órgão competente;
e) tomar impressões plantares para trabalho técnico-policial;
f) realizar exame papiloscópico em documentos, efetuando análise e pesquisa de dados de identificação e de padrões papilares;
g) elaborar e emitir pareceres papiloscópicos;
h) realizar levantamentos papiloscópicos nos locais de crime;
i) realizar a reprodução da face humana através de retrato falado ou computação gráfica;
j) desempenhar todas as demais tarefas relacionadas a papiloscopia.
REMUNERAÇÃO E JORNADA DE TRABALHO: a remuneração do cargo de Papiloscopista, que está baseada no Plano de Cargos, Carreiras e Subsídios dos Policiais Civis do Estado do Tocantins (Lei n.º 1.545/04, de 30/12/2004), podendo sofrer alterações em razão de aplicação da legislação vigente, corresponde à Classe Inicial da respectiva carreira e será de R$ 4.150,10 (quatro mil cento e cinquenta reais e dez centavos)
JORNADA DE TRABALHO: a jornada de trabalho é de 40 (quarenta) horas semanais em regime de tempo integral.
Com base na Constituição Federal, artigo 37, inciso VIII, Lei Federal nº 7.853, de 24 de outubro de 1989, Decreto nº 3.298, de 20 de dezembro de 1999, aos candidatos com deficiência (PNE) fica assegurado o direito de se inscrever no presente Concurso Público, nos cargos com reserva, desde que a respectiva deficiência seja compatível com as atribuições dos Cargos de Agente de Polícia 1ª classe, Escrivão de Polícia 1ª classe, Papiloscopista 1ª classe e Agente de Necrotomia 1ª classe da Polícia Civil e observadas as condições incapacitantes na conformidade no edital.

Conheça também as apostilas da Editora Nova.