Informações sobre concursos públicos e os lançamentos das melhores apostilas (impressa e PDF) para os principais concursos em todo o Brasil.

Apostila Concurso Cabo - Técnico de Enfermagem - Bombeiros - RJ - 2014

Apostila preparatória elaborada para o  cargo de Cabo Auxiliar de Saúde (Técnico de Enfermagem) do concurso público 2014 do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro - CBMERJ - RJ. elaborada pela Editora Opção, 21 anos no mercado.
Clique aqui para acessar esta apostila
O cargo de Cabo Auxiliar de Saúde (Técnico de Enfermagem) requer dos seus servidores militares elevado patriotismo, espírito público e dever de acatamento aos princípios legais, éticos e morais da hierarquia e disciplina militares. Tais condições se exteriorizam, principalmente, pela plena observância às ordens inerentes ao serviço, pelo estado de constante prontidão face às inúmeras possibilidades de mobilização em resposta aos reclamos da sociedade, incluindo as intervenções nos mais variados cenários emergenciais, requerendo do Bombeiro Militar, de qualquer quadro ou especialização disciplina exemplar, aprimorado preparo técnico e condicionamento físico necessário aos mais diversos enfrentamentos típicos da ação de Bombeiro Militar, seja no atendimento pré-hospitalar em via pública e nas unidades próprias de saúde da Corporação.
O candidato aprovado no concurso que trata este edital será investido no cargo desde que atenda às seguintes exigências na data da nomeação e posse:
a) Ser Brasileiro (a);
b) Ser reservista das Forças Armadas ou portador do Certificado de Dispensa de Incorporação por excesso de contingente, o candidato civil do gênero masculino;
c) Ser eleitor e estar em dia com suas obrigações eleitorais;
d) Ter concluído o Ensino Médio e formação em Técnico de Enfermagem;
e) Estar em dia com suas obrigações perante o Conselho Regional de Enfermagem;
f) Ter aptidão física e técnica exigida para o exercício das atribuições do cargo;
g) Não estar respondendo a processo de exclusão ou não ter sido excluído ou licenciado, por motivo disciplinar, de qualquer instituição militar;
h) Não ter sido condenado por crime ou contravenção penal.
O Exame Intelectual constará de 40 (quarenta) questões do tipo múltipla escolha, com 05 (cinco) alternativas (A, B, C, D e E), sendo apenas uma resposta correta, divididas em 20 (vinte) questões de Língua Portuguesa e 20 (vinte) questões de raciocínio lógico valendo 2,50 (dois, vírgula cinquenta) pontos o valor de cada questão, totalizando 100 (cem) pontos.
Inscrições via Internet: 31/03/2014 a 30/04/2014
Inscrições nos Postos de Inscrição: 02/04/2014 a 30/04/2014
Pedido de isenção do pagamento da taxa de inscrição na internet e no Posto de Inscrição: 02/04/2014 15/04/2014
Antes de efetuar a inscrição e/ou o pagamento da taxa de inscrição, o candidato deverá tomar conhecimento do inteiro teor deste Edital e de seus Anexos, certificando-se de que preenche todos os requisitos exigidos. Estas informações encontram-se disponíveis na página do concurso no endereço eletrônico www.funcefetconcurso.org.br, no sítio do CBMERJ www.cbmerj.rj.gov.br e no Manual do Candidato disponível nos postos de inscrição.
 A taxa de R$ 100,00 (cem reais) deverá ser paga, por meio de boleto bancário em instituições bancárias.
As inscrições devem ocorrer preferencialmente via internet no endereço eletrônico www.funcefetconcurso.org.br ou nos postos de inscrição descritos no presente edital, pessoalmente ou por procuração simples, de acordo com o artigo 15 do Decreto Nº 43.876 de 08 de outubro de 2012, dentro do período previsto acima.

Conheça também as apostilas da Editora Solução  e Editora Nova.