Informações sobre concursos públicos e os lançamentos das melhores apostilas (impressa e PDF) para os principais concursos em todo o Brasil.

Apostila Concurso Agente Administrativo - Defensoria Pública - DPE - BA - 2014

Apostila  para o Concurso Público / Processo Seletivo 2014 da  Defensoria Pública do Estado da Bahia, preparatória  para o cargo de Agente Administrativo (sob o Regime Especial de Direito Administrativo- REDA), elaborada pela Editora Opção, 21 anos de atividades.
Clique aqui para acessar esta apostila
A apostila contém as seguintes matérias:
Conhecimentos Gerais
- Língua Portuguesa
- Matemática / Raciocínio Lógico
Conhecimentos Específicos
- Direito Administrativo
- Legislação Institucional
O presente Processo Simplificado / Concurso Público destina-se à seleção de 95(noventa e cinco) vagas, das quais 52(cinquenta e duas) vagas para o cargo de Analista Técnico, de Nível Superior e 43(quarenta e três) vagas para o cargo de Agente Administrativo, de Nível Médio, para contratação temporária sob o Regime Especial de Direito Administrativo- REDA, distribuídas entre Salvador e Região Metropolitana, Alagoinhas, Esplanada, Feira de Santana, Guanambi, Ilhéus, Itabuna, Itapetinga, Jacobina, Jequié, Juazeiro, Paulo Afonso, Porto Seguro, Santo Amaro, Santo Antônio de Jesus, Serrinha, Teixeira de Freitas, Valença e Vitória da Conquista, consoante quadro demonstrativo de vagas adiante especificado, razão pela qual o presente instrumento convocatório também será publicado em jornais de circulação dessas regiões, nos termos do art. 180, da Lei Estadual nº 12.209, de 20/04/2011.
O prazo de validade do Processo Seletivo será de 02 (dois) anos, contados a partir da data da homologação do seu resultado final, podendo ser prorrogado por igual período, uma única vez, a critério da Administração, por ato expresso do(a) Defensor(a) Público(a) Geral do Estado da Bahia.
O Processo Seletivo será realizada em uma etapa, consistente na aplicação de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, com questões de múltipla escolha, constituída de Conhecimentos Gerais e Conhecimentos Específicos, organizadas conforme Quadro de Provas presente no Edital.
A Prova Objetiva de Conhecimentos será aplicada no dia 15/06/2014, de acordo com o cronograma provisório constante no Anexo II do Edital, no Município de Salvador, em locais oportunamente publicizados.
O servidor será regido pelo Regime Jurídico dos Servidores Públicos Civis do Estado da Bahia, das Autarquias e das Fundações Públicas Estaduais, instituído pela Lei Estadual nº 6.677 de 26 de setembro de 1994, e alterações posteriores, com carga horária de trabalho de 40 (quarenta) horas semanais.
O contrato de trabalho será celebrado sob o regime especial de direito administrativo - REDA, por um período de 02(dois) anos, permitida a prorrogação, uma única vez, por igual período.
Em caso de necessidade administrativa poderá haver reaproveitamento dos cargos destinados ao interior do Estado, em outras unidades administrativas da Defensoria Pública do Estado da Bahia.

Conheça também as apostilas da Editora Solução e Editora Nova.