Informações sobre concursos públicos e os lançamentos das melhores apostilas (impressa e PDF) para os principais concursos em todo o Brasil.

Apostila Concurso SESAU - RO Auxiliar de Serviços Gerais - 2014

A Secretaria de Estado da Saúde - SESAU - RO abriu o seu concurso público de 2014 para vários cargos e  Editora Opção, 21 anos de atividades, lançou apostilas preparatórias para os cargos de Auxiliar de Serviços Gerais e para Agente em Atividades Administrativas, nos formatos impressa e PDF (digital).
Clique aqui para acessar esta apostila
Conteúdo programático previsto no edital para o cargo de Auxiliar de Serviços Gerais da SESAU-RO, de nível fundamental completo;
1º Conteúdo: Conhecimentos Gerais
Língua Portuguesa
Conteúdo Programático: Interpretação de texto. Ortografia: emprego de letras, divisão silábica, acentuação. Reconhecimento das classes das palavras; flexão de gênero, número e grau dos substantivos e dos adjetivos; coletivos; flexão e emprego dos pronomes de tratamento; flexão e emprego de verbos de uso freqüente. Regência e concordância nominal e verbal. Sinônimos e antônimos.
Sugestões Bibliográficas:
ANDRÉ, Hildebrando. Gramática ilustrada. SP: Moderna. NICOLA, José de. Gramática contemporânea da língua portuguesa. SP: Scipione.
Conhecimentos Regionais (História e Geografia de Rondônia)
Conteúdo Programático: Bacias hidrográficas. Geomorfologia: Planície Amazônica, Encosta Setentrional do Planalto Brasileiro, Chapada dos Parecis e Vale do Guaporé. Aspectos políticos, econômicos e sociais, agricultura e pecuária. Criação do Estado de Rondônia e processos de povoamento. Núcleos de povoamento. Colonização. Ferrovia Madeira- Mamoré (1ª fase e 2ª fase). Ciclo da borracha (1ª fase e 2ª fase).
Sugestões Bibliográficas:
OLIVEIRA, Ovídeo Amélio de. Geografia de Rondônia. Espaço & Produção. 3ª Edição. Dinâmica Editora. TEIXEIRA, Marco Antônio Domingues & FONSECA, Dante Ribeiro da. História Regional (Rondônia). 4ª Edição. Ed. Rondoniana. OLIVEIRA, Ovídeo Amélio de. História Desenvolvimento e Colonização do Estado de Rondônia. 4ª Edição. Dinâmica Editora; MEDEIROS, Edílson Lucas. A História da Evolução Sócio-Política de Rondônia, 1ª Edição, 2004, Editora Rondoforms.
2º Conteúdo: Conhecimentos Específicos
Conteúdo Programático: 1. Noções de higiene e limpeza. 2. Destinação do lixo. 3. Equipamentos para a segurança e higiene. 4. Normas de segurança. 5. Ética profissional. 6. Noções básicas de administração pública.
Sugestões Bibliográficas:
Podem ser consultadas qualquer fonte que trate dos assuntos relacionados ao conteúdo pedido.

Conheça também as apostilas da Editora Solução e Editora Nova.