Informações sobre concursos públicos e os lançamentos das melhores apostilas (impressa e PDF) para os principais concursos em todo o Brasil.

Apostila Concurso DMAE - POA - RS Agente de Saneamento e Outros - 2014

Apostila  para o concurso público 2014 do Departamento Municipal e Água e Esgoto - DMAE - Porto Alegre - RS, preparatória  para o cargo de Agente de Saneamento, elaborada pela Editora Nova, seis anos de atividades. Há também apostilas com as matérias comuns aos Cargos de Nível Fundamental Completo e Incompleto e Nível Médio e Técnico.
Clique aqui para acessar esta apostila
As inscrições no concurso do DMAE de Porto Alegre - RS via Internet poderão ser realizadas a partir das 9h do dia 04 de agosto de 2014 até às 23h59min, do dia 24 de agosto de 2014, pelo site www.objetivas.com.br.
A Prova Objetiva, para todos os cargos será aplicada em 28/09/2014, em local e horário a serem divulgados quando da homologação das inscrições a partir de 10/09/2014. O DMAE, reserva-se o direito de indicar nova data para a realização da Prova Objetiva, em caso de necessidade de alteração desta já publicada, mediante publicação em jornal de circulação local, com antecedência mínima de 8 (oito) dias da realização das mesmas.
A Prova Prática destina-se a avaliar os conhecimentos práticos que os candidatos possuem no desempenho de atividades que são inerentes ao cargo pleiteado, constando de demonstração prática de sua habilitação na execução das atribuições do cargo.
Serão chamados a prestar a Prova Prática, em data a ser informada por edital, os candidatos aprovados na primeira etapa do concurso e que tenham sido pré-classificados ente  300 primeiros.
Para o cargo de Agente de Saneamento do DMAE - POA  a prova destina-se a avaliar o desempenho dos candidatos na execução de tarefas práticas, observados os requisitos de segurança, como: sinalizar e abrir uma vala, analisar e identificar os componentes de um sistema de água e esgoto, diferenciar materiais utilizados nas redes de água e esgotos (ferro fundido, PEAD, PVC, entre outros e suas conexões), executar lançamento de redes de água e esgotos, executar os diversos tipos de soldagem de tubos, operação e manuseio de equipamentos (Moto-Bomba e Moto-Serra com Disco de Corte).
A publicação da convocação e nomeação dos candidatos será feita por Edital, publicado junto ao Diário Oficial de Porto Alegre - DOPA e, paralelamente, será feita comunicação ao candidato, via telefone, e-mail ou postal, no endereço informado na ficha de inscrição ou posteriormente atualizado. É de inteira responsabilidade do candidato o acompanhamento da publicação do respectivo ato de nomeação no Diário Oficial de Porto Alegre - DOPA, bem como manter atualizado o referido endereço.

Conheça também as apostilas da Editora Solução e Editora Opção