Informações sobre concursos públicos e os lançamentos das melhores apostilas (impressa e PDF) para os principais concursos em todo o Brasil.

Apostila Concurso IPAAM | Analista Ambiental - Nível Superior - 2014

Apostila  para o concurso público 2014 do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (IPAAM - AM), para o cargo de Analista Ambiental (Todas as Áreas de Formação), de nível superior, elaborada pela Editora Opção, 21 anos de atividades. Há também apostila para o cargo de Assistente Técnico, que exige o ensino médio.
Clique aqui para acessar esta apostila
A apostila possui 770 páginas e contém as seguintes matérias:
Volume I
- Língua Portuguesa
- Matemática
- Legislação
- Fundamentos de Ciência do Ambiente
Volume II
Conhecimentos Específicos
- Legislação Ambiental
- Legislação Federal
- Decretos Federais
- Instruções Normativas
- resolução Conama
- Legislação Estadual
- Decretos Estaduais
- Instruções Normativas Estaduais
- Resolução CEMAAM
- Portaria IPAAM e SDS
Informações sobre o cargo de Analista Ambiental do IPAAM - AM
Requeisitos: Diploma de Graduação em área específica, devidamente registrado e expedido por estabelecimento oficial ou reconhecido oficialmente; 2. Registro no Conselho Profissional específico. Trabalho profissional qualificado que consiste na execução do Planejamento ambiental, organizacional e estratégico afetos à execução das políticas estaduais de meio ambiente formuladas no âmbito do Estado.
Atribuições: 1. Regulação, controle, fiscalização, licenciamento e auditoria ambiental; 2. Realizar monitoramento ambiental; 3. Ordenamento dos recursos florestais e pesqueiros; 4. Conservação dos ecossistemas e das espécies neles inseridas, incluindo seu manejo e proteção; e 5. Estimulo e difusão de tecnologias, informação e educação ambiental 6. Executar outras tarefas correlatas a sua área de atuação.
O Concurso Público destina-se ao preenchimento de 94 vagas para os cargos efetivos, sendo 64 para o cargo de Analista Ambiental e 30 para o cargo de Assistente Técnico, dentro do prazo de validade de 02 (dois) anos, prorrogável uma única vez, por igual período, a contar da data da homologação do certame.
Os candidatos aprovados que vierem a ingressar no quadro permanente de Pessoal do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas - IPAAM pertencerão ao Regime Estatutário, obedecendo à legislação pertinente, bem como suas Alterações, Legislações Complementares e/ou Regulamentadoras e pelas demais normas legais.
Somente será admitida inscrição via Internet, no endereço eletrônico da Cetro Concursos (www.cetroconcursos.org.br), no período de 05 a 29 de setembro de 2014, das 10h de 05 de setembro de 2014 até 23h59 de 29 de setembro de 2014, observado o horário oficial de Brasília/DF.

Conheça também as apostilas da Editora Solução e Editora Nova.