Informações sobre concursos públicos e os lançamentos das melhores apostilas (impressa e PDF) para os principais concursos em todo o Brasil.

Apostila Concurso Técnico de Enfermagem FSNH - Novo Hamburgo - RS - 2014

Apostila  para o concurso público 2014 da Fundação de Saúde Pública de Novo Hamburgo - RS (FSNH), preparatória  para o cargo de Técnico de Enfermagem, de ensino médio, elaborada pela Editora Opção, 21 anos de atividades. Há também apostilas para os cargos de Agente de Atendimento, Auxiliar de Serviços Gerais e Assistente Administrativo (níveis fundamental e médio).
Clique aqui para acessar esta apostila
A apostila contém 434 páginas e possui as seguintes matérias:
Conhecimentos Gerais
- Língua Portuguesa
- Legislação
- Raciocínio Lógico
Conhecimentos Específicos
Emprego: Técnico em Enfermagem
Requisitos: Certificado devidamente registrado de conclusão de curso de Técnico de Enfermagem, fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação. Registro no COREN/RS. Residir em Município até 50 (cinquenta) Km de distância, contados da limitação do perímetro urbano do Município de Novo Hamburgo, diante da natureza emergente da função e as condições do emprego.
Carga Horária Mínima Mensal: 180 horas
Atribuições Específicas do Emprego: Desempenhar atividades técnicas de enfermagem sob supervisão do enfermeiro na área preferencial e/ou designada. Seguir as rotinas da unidade a qual for designado priorizando as ações com base no conhecimento ético e cientifico para exercer as atividades de sua competência, em conformidade com as boas práticas e normas de biossegurança. Zelar por materiais, medicamentos, equipamentos e a organização do ambiente de trabalho. Participar da prevenção e do controle sistemático de infecção hospitalar. Participar de Programas de Educação Continuada e Permanente. Integrar Comissões Internas de trabalho quando solicitado pela FSNH.
Conhecimentos específicos que devem ser exigidos dos candidatos ao cargo de Técnico de Enfermagem da Fundação de Saúde Pública de Novo Hamburgo FSNH - RS:
Dinâmica do processo de trabalho na ESF. Atribuições da equipe e do Técnico de Enfermagem na ESF. Fundamentos de assistência em saúde da família. Anatomia e Fisiologia. Técnicas de Enfermagem. Cálculo e administração de medicamentos e soluções. Primeiros Socorros. Sistema Único de Saúde. Políticas de saúde. Política Nacional de Atenção Básica. Processo de cuidar em Enfermagem. Noções de epidemiologia e biossegurança. Assistência ao Exame Físico (método do exame; posições). Verificação e análise dos sinais vitais. Métodos de higiene. Nutrição enteral e parenteral. Enema. Balanço hídrico. Oxigenoterapia e Inaloterapia. Doenças respiratórias.Técnicas de Curativo. Cuidados de enfermagem pré e pós cirúrgicos. Enfermagem em Urgênica e Emergência. Enfermagem em Centro Cirúrgico e Central de Material Esterilizado. Assistência de Enfermagem na limpeza, desinfecção e esterilização de material. Enfermagem em UTI adulto. Enfermagem em UTI Neonatal, materno infantil e pediatria. Enfermagem ginecológica e em Centro Obstétrico. Enfermagem em Saúde Mental e Psiquiatria. Enfermagem na Assistência Integral à Saúde do Adulto e do Idoso. Enfermagem nos programas Nacionais de Controle da Tuberculose e Hanseníase. Hipertensão arterial sistêmica (HAS) e Diabetes Mellitus (DM). Doenças transmissíveis e sexualmente transmissíveis. Vacinação. Programa Nacional de Imunização. Administração Aplicada à Enfermagem. Legislação profissional de enfermagem. Ética Profissional.

Conheça também as apostilas da Editora Solução e Editora Nova.