Informações sobre concursos públicos e os lançamentos das melhores apostilas (impressa e PDF) para os principais concursos em todo o Brasil.

Apostila Concurso Assistente de Farmácia - FHS - SE - Fundação Hospitalar de Saúde de Sergipe - 2014

Apostila  para o concurso público 2014 da FHS - SE - Fundação Hospitalar de Saúde do Estado de Sergipe, preparatória  para o cargo de Assistente de Farmácia, elaborada pela Editora Nova, seis anos de atividades. Confira também as apostilas para os cargos de FHS-SE - Fundação Hospitalar de Saúde de Sergipe da Editora Opção, AQUI!
Clique aqui para acessar esta apostila
A apostila contém as seguintes matérias: Língua Portuguesa; Raciocínio Lógico; Legislação Aplicada ao SUS; Conhecimentos Específicos. 
Requisitos para ocupar o cargo de Assistente de Farmácia da FHS-SE: certificado, devidamente registrado, de conclusão de curso técnico de Farmácia, expedido por instituição de ensino reconhecida pelo MEC ou certificado de conclusão de ensino médio (antigo segundo grau), com experiência mínima de seis meses na área de Farmácia.
Descrição das atividades: prestar atendimento no balcão da farmácia, providenciando a entrega de medicamentos; receber, conferir e armazenar medicamentos; preencher impresso de recebimento de medicamento e efetuar o controle de entrada e saída; fazer o cadastramento de preços dos medicamentos, registro de eventos adversos relacionados a fármacos, entre outras atribuições inerentes à profissão.
De acordo com o edital, são estes os conhecimentos específicos que serão exigidos dos candidatos ao cargo de Assistente de Farmácia: 1 Operações farmacêuticas. 1.1 Filtração, tamisação, trituração e extração. 1.2 Cálculos em farmacotécnica. 1.3 Sistema métrico decimal: medidas de massa e volume. 2 Formas de expressão de concentrações na manipulação farmacêutica. 3 Obtenção e controle de água purificada para farmácia com manipulação. 4 Armazenamento e conservação de medicamentos. 5 Princípios básicos de farmacotécnica. 5.1 Formas sólidas, semissólidas e líquidas. 5.2 Incompatibilidades químicas e físicas em manipulação farmacêutica. 6 Controle de qualidade físico-químico em farmácia com manipulação. 7 Legislação sanitária e profissional. 8 Conduta ética dos profissionais da área de saúde. 9 Princípios gerais de segurança no trabalho. 9.1 Prevenção e causas dos acidentes do trabalho. 9.2 Princípios de ergonomia no trabalho. 9.3 Códigos e símbolos específicos de Saúde e Segurança no Trabalho.
O Concurso Público destina-se a selecionar candidatos para o provimento de vagas e formação de cadastro de reserva em empregos públicos efetivos de nível superior e médio do plano de empregos e remunerações (PER) da FHS, com lotação nas Unidades Hospitalares e Administrativas e Pré-Hospitalares Móvel sob gestão da FHS, relacionados no quadro de vagas constantes do anexo 1 do edital.