Informações sobre concursos públicos e os lançamentos das melhores apostilas (impressa e PDF) para os principais concursos em todo o Brasil.

Apostila Concurso Escrivão e Agente de Polícia SSP-SE - 2014

Apostila  para o concurso público 2014 da Secretaria de Estado da Segurança Pública - SSP-SE / Polícia Civil do Estado de Sergipe PC-SE, preparatória  para os cargos de Agente de Polícia Judiciária Substituto e Escrivão Substituto, elaborada pela Editora Opção, 21 anos de atividades.
Clique aqui para acessar esta apostila
A apostila contém as seguintes matérias:
Volume I
Conhecimentos Gerais
- Língua Portuguesa
- Noções de Informática
- Raciocínio Lógico
- Conhecimentos Gerais do Estado de Sergipe
Volume II
Conhecimentos Específicos
- Noções de Direito Administrativo
- Noções de Direito Constitucional
- Noções de Direto Penal
- Noções de Direto Processual Penal
- Legislação Complementar à Matéria Penal e Processual Penal (Legislação e suas Alterações)
- Legislação Específica Estadual
O Concurso Público 2014 da Polícia Civil / SSP - SE será composto de quatro fases distintas, sucessivas, sendo as 3 (três) primeiras eliminatórias e a última (4ª fase) classificatória, conforme estabelecido a seguir.
Primeira fase - eliminatória e classificatória - consistirá de provas escritas sobre conhecimentos gerais e específicos;
Segunda fase - eliminatória - consistirá de exame psicotécnico e teste de aptidão física, observados critérios objetivos de avaliação;
Terceira fase - eliminatória e classificatória - constará de:
a) Participação efetiva, com exigência de frequência, em Curso técnico-profissional, ministrado pela Academia de Polícia Civil e carga horária de 360 (trezentos e sessenta) horas - aula;
b) Prova final, versando sobre o conteúdo programático das disciplinas, matérias ou assuntos ministrados no Curso previsto na alínea "a" deste inciso;
Informações sobre os cargos:
Escrivão Substituto
Requisito: Diploma, devidamente registrado, de conclusão de qualquer curso de nível superior em instituição reconhecida pelo Ministério da Educação.
Jornada de trabalho: 40 horas semanais, conforme estabelece a Lei Estadual nº 7.873, de 02 de julho de 2014.
Remuneração: R$ 4.500,00, conforme estabelece a Lei Estadual nº 7.873, de 02 de julho de 2014.
Atribuições: Escrever os documentos legais, autos, atas e demais termos das funções de Polícia Judiciária e de apuração de infrações penais; praticar atos coativos e de natureza investigatória, além das atribuições comuns previstas na Lei nº 6.572, de 22 de dezembro de 2008.
Agente de Polícia Judiciária Substituto
Requisito:  Diploma, devidamente registrado, de conclusão de qualquer curso de nível superior em instituição reconhecida pelo Ministério da Educação e carteira nacional de habilitação.
Jornada de trabalho: 40 horas semanais, conforme estabelece a Lei Estadual nº 7.874, de 02 de julho de 2014.
Remuneração: R$ 4.500,00, conforme estabelece a Lei Estadual nº 7.874, de 02 de julho de 2014.
Atribuições: Realizar atos investigatórios ou coativos, para apuração das infrações penais; elaboração e formalização de documentos legais, autos, atas e demais termos inerentes as funções de Polícia Judiciária e Investigativa, além das atribuições comuns previstas na Lei nº 6.572, de 22 de dezembro de 2008.
 As inscrições para este Concurso Público serão realizadas pela Internet, no endereço eletrônico do IBFC (www.ibfc.org.br), no período das 8 horas do dia 30/09/2014 às 23h59min do dia 29/10/2014.
A aplicação da Prova Escrita está prevista para o dia 30/11/2014, e será realizada em Aracaju/Sergipe, conforme período abaixo indicado:
Período da  manhã: Escrivão Substituto.
Período da  tarde: Agente de Polícia Judiciária Substituto.

Conheça também as apostilas da Editora Solução e Editora Nova.