Informações sobre concursos públicos e os lançamentos das melhores apostilas (impressa e PDF) para os principais concursos em todo o Brasil.

Apostila Concurso UNCISAL - AL | Técnico de Enfermagem - 2014

Apostila  para o concurso público 2014 da UNCISAL - AL - Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas, preparatória  para o cargo de Técnico de Enfermagem, elaborada pela Editora Nova, seis anos de atividades. Há também apostila para Artífice, Motorista D e A.
Clique aqui para acessar esta apostila
A apostila contém as seguintes matérias: Língua Portuguesa; Raciocínio Lógico; Legislação Aplicada à UNCISAL; Conhecimentos Específicos.
Atribuições do cargo de Técnico de Enfermagem: Executar ações de enfermagem; participar das ações de vigilância epidemiológica; controlar medicação; auxiliar médicos, enfermeiros e dentistas nas unidades e ambulatórios; executar outras atividades correlatas. Desenvolver as atividades nos setores da Universidade, executando ações relacionadas aos técnicos de enfermagem, além de participar em comissões e grupos de trabalho de programas e projetos inseridos na área da saúde e educação.
Conhecimentos específicos para o cargo de Técnico de Enfermagem, de acordo com o edital: 1. Organização dos serviços de saúde no Brasil: Sistema Único de Saúde - Princípios e diretrizes, controle social; indicadores de saúde; Sistema de notificação e de vigilância epidemiológica e sanitária; Endemias/epidemias: situação atual, medidas de controle e tratamento; Distritos Sanitários e enfoque estratégico. Norma Operacional Básica do SUS; Lei nº 8.080, de 19/09/1990; Lei nº 8.142, de 28/12/1990. 2. Educação em saúde: educação popular em saúde e sua aplicação na prevenção, promoção, proteção e reabilitação da saúde de grupos específicos. 3. Relacionamento interpessoal e humanização da atenção em saúde. 4. Código de Ética em Enfermagem e Lei do Exercício Profissional. 5. Biossegurança: conhecimento e medidas de biossegurança; prevenção e controle de riscos ocupacionais e de infecções cruzadas. 6. Competências e habilidades do técnico de enfermagem: pré-consulta e acolhimento; participação na Sistematização da Assistência de Enfermagem; cálculo, preparo e administração de medicamentos; tratamento e prevenção de feridas; processamento de artigos e superfícies em estabelecimentos de saúde; registros de enfermagem.
O Concurso Público regido pelo Edital 03/2014 é para os cargos de Assistente em Administração, Assistente em Administração/Biotério, Assistente em Administração/Edificações, Assistente em Administração/Prótese e Órtese, Assistente em Administração/Segurança do Trabalho, Assistente em Administração/Tecnologia da Informação, Auxiliar de Necrópsia, Técnico de Enfermagem, Técnico de Laboratório e Técnico em Radiologia. 

Conheça também as apostilas da Editora Solução e Editora Opção