Informações sobre concursos públicos e os lançamentos das melhores apostilas (impressa e PDF) para os principais concursos em todo o Brasil.

Apostila Concurso Auxiliar de Enfermagem - UFRJ - 2014

Apostila  para o concurso público 2014 da da Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ, preparatória  para o cargo de Auxiliar de Enfermagem, elaborada pela Editora Opção, 21 anos de atividades. Há também apostilas para os cargos de Auxiliar em Administração – Biblioteca e Assistente em Administração.
Clique aqui para acessar esta apostila
A apostila contém as seguintes matérias:
- Língua Portuguesa
- Regime Jurídico
- Disciplinas Específicas
As inscrições no concurso da UFRJ - RJ serão realizadas no endereço eletrônico concursos.pr4.ufrj.br no período de 04 de Novembro de 2014 a 23 de Novembro de 2014. A taxa de inscrição é de R$ 60,00.
De acordo com o edital do concurso da UFRJ, são esses os conhecimentos específicos que serão exigidos dos candidatos ao cargo de Auxiliar de Enfermagem: Código de Ética em Enfermagem; Lei nº 7.498, de 25 de junho de 1986. (Lei que regula o exercício profissional da enfermagem em território nacional brasileiro); Decreto nº 94.406, de 8 de junho de 1987. (Regulamenta a Lei nº 7.498, de 25 de junho de 1986); Lei 8080, de 19 de Setembro de 1990 (Lei do SUS); Política Nacional de Humanização da Assistência. (HUMANIZASUS). Necessidades humanas básicas: oxigenação, nutrição, dietética. Hidratação, eliminações, medidas de higiene e conforto e outras relacionadas ao cuidado de enfermagem. Verificação de sinais vitais, oxigenoterapia e curativos.Central de material e esterilização: Classificação de artigos e superfícies hospitalares aplicando conhecimentos de desinfecção, limpeza, preparo e esterilização de material. Técnicas básicas de enfermagem; Biossegurança, Prevenção e Controle de Infecção Hospitalar; Farmacologia aplicada a enfermagem: Administração de medicamentos e de soluções cálculos fundamentais, efeitos colaterais e assistência de enfermagem; Cuidados de enfermagem para integridade da pele e ostomias; Prevenção de úlceras por Pressão; Atuação do Auxiliar de Enfermagem em situações clínica e cirúrgica; Assistência de Enfermagem no pré e pós-operatório; Atenção a Saúde do Adolescente, Adulto e do Idoso;Situações de emergência; Registro de enfermagem; Segurança do paciente (Programa de Segurança do Paciente do SUS).
As informações referentes à data, ao horário, ao tempo de duração e ao município e ao local de realização das provas, ao cargo/área de atuação para o qual concorre, ao tipo da vaga, assim como às orientações para realização das provas estarão disponíveis no sítio eletrônico do concurso a partir da data prevista para tal evento no cronograma do concurso.

Conheça também as apostilas da Editora Solução e Editora Nova.